Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA:Remoção e Instalação Fujitsu split 9000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • AJUDA:Remoção e Instalação Fujitsu split 9000

    Amigos Boa Noite,


    preciso de uma ajuda de quem entende do assunto, um amigo que vai mudar e não tem como levar o ar condicionado que tem em casa me ofereceu por R$400,00 cada fujitisu slipt de 9000 BTU, como já faz um tempo que to querendo colocar um ar achei uma boa e já tava todo animado pra aposentar o ventilador.

    Porém fui atrás de alguem para poder retirar o aparelho da casa do meu amigo e instalar na minha residencia, ai que foi minha surpresa conversando com o tecnico que me indicaram ele cobrou R$ 300 para desinstalar cada ar e para colocar na minha casa ele disse que precisava ver o ar pq dependendo do modelo quando se retira o ar tem q trocar o compressor e que precisa fazer a manutenção colocar gas e que podia não valer a pena comprar esse ar condicionado pq poderia sair o preço de um novo.

    Ai vem a dúvida isso procede ? esse meu amigo ja mudou de casa e tirou o ar e levou com ele, ai não sei se foi apenas conversa do tecnico para poder me vender um aparelho novo ou se tem todos esses procedimentos mesmo para remoção e instalação do ar, como sou leigo no assunto resolvi pedir ajuda para quem entende.

    Tem algum passo a passo para fazer a remoção ? eu mesmo posso fazer isso sem estragar tudo?

    Os valores são esses mesmo? sou de SP capital.


    Abs

  • #2
    Em primeiro lugar se o Fujitsu que teu amigo te ofereceu for um inverter e em perfeitas condições de funcionamento o preço realmente esta muito bom, pois um aparelho inverter Fujitsu novo esta saindo por algo em torno de R$1800,00.
    Agora vamos ao técnico: trocar o conversor é conversa fiada dele. O gás, se o cara é técnico mesmo, ele sabe que o mesmo deverá ser recolhido de volta pra unidade externa (compressor) e continuará o mesmo gás depois da nova instalação, a não ser que tenha havido vazamento aí sim precisará ser completado. E aproveitando que será feita uma nova instalação é bom que seja feita uma limpeza e higienização geral e uma manutenção preventiva. O que você deve procurar saber é se a capacidade do aparelho em questão é suficiente pro tamanho do ambiente onde você pretende instalá-lo.
    Pesquisando na net sobre desinstalação de split você vai encontrar muita coisa - textos e também vídeos no YouTube. Se tiver o ferramental adequado e alguma intimidade com serviços de mecânica e elétrica verá que a coisa exige certos cuidados e atenção, mas não é nenhum bicho de sete cabeças; e pesquisando um pouco mais deve encontrar o manual dos split da Fujitsu.
    Abraço.

    Comment


    • #3
      Wagner


      Obrigado pela resposta sou bem leigo no assunto como seu q ele é um inverter ? o ar está instalado na casa do meu amigo e funcionando perfeitamente, sei que ele é apenas frio .

      Comment


      • #4
        Outra duvida o preço seria esse mesmo para retira o aparelho ?R$ 300

        Comment


        • #5
          Em geral quando se trata de um aparelho inverter tal informação vem escrita na própria carcaça tanto da unidade interna (evaporadora) como da unidade externa (condensadora), pois isso funciona também como um elemento de marketing do produto. Se o cara que tá vendendo tiver o manual do aparelho, lá também consta tal informação. A Fujitsu foi a pioneira na comercialização de split inverter no Brasil e começou isso a pelo menos uns 6 ou 7 anos, e de uns 2 anos pra cá somente tem pra venda este tipo de aparelho.
          Quanto a valores cobrados pelos técnicos em instalação isso varia muito, pois não existe uma tabela. Muitos infelizmente cobram pela cara do cliente: se o mesmo aparenta ter grana ou não; parece piada, mas é real. Não existe uma tabela pra este serviço que normalmente deveria ser cobrado pelo nível de dificuldade da instalação e mais alguns outros critérios (com ou sem a instalação elétrica, com ou sem serviço de acabamento da alvenaria, etc). Eu particularmente acho que se a condensadora não estiver num local de difícil acesso cobrar R$300,00 esta um pouco puxado, mas é aquilo: o cara é quem tem o conhecimento técnico pra lhe prestar o serviço, e isso cada um vende de acordo com o que acha que vale tal conhecimento. Mas como é um valor que o técnico que arbita, se ele for um cara mais flexível talvez seja possível uma negociação dos valores. Agora se neste valor de R$300,00 estiver incluso a nova instalação também aí o preço não esta ruim, mas aquelas coisas que ele falou a respeito de troca de condensador isto duvido que seja necessário, pois conforme você mesmo disse a máquina esta funcionando perfeitamente. Mas procure outro técnico pra ter outro parecer e quem sabe uma proposta mais interessante até porque tem o serviço de instalação também na tua residência que a princípio me parece não ter sido cotado.
          Abraço.

          PS: Não esqueça de verificar se a capacidade de tal split é suficiente pro ambiente onde você pretende instalá-lo, pois se não e apesar do preço bem em conta, será dinheiro jogado fora.
          Last edited by Wagner; 18/03/13, 10:37.

          Comment

          Working...
          X