Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível complementar o gás em um split inverter?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • É possível complementar o gás em um split inverter?

    Pessoal,

    Gostaria de saber se é possível para o técnico complementar a carga de gás do split inverter, ou vai precisar jogar todo o gás fora, refazer o vácuo, e injetar todo o gás novamente. É que durante a instalação, não nos atentamos que era necessário complementar com a quantidade extra de gás por metro extra de tubulação recomendada no manual. O ar não está gelando adequadamente, então acho que pode ser devido à carga de gás ser menor do que a recomendada.

    obrigado

    (é um split inverter samsung 9000btu)

  • #2
    outra coisa, o gás deveria ser colocado com o aparelho em funcionamento, ou desligado?

    obrigado

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Nexusbrz Ver Post
      outra coisa, o gás deveria ser colocado com o aparelho em funcionamento, ou desligado?

      obrigado
      colega eu vou contrariar a ideia de alguns colega kkkk mais vou ser sincero se o equipamento r 410a perdeu mais ou menos 25% de sua carga total eu completo a carga de fluido e meço o insulflamento para ver como esta o rendimento dificilmente vai perder rendimento porem abaixo desse valor prefiro fazer carga completa

      Comment


      • #4
        amigo se seu ar não perdeu gás você pode completar a carga isso acontece quando a tubulação é muito grande lembrando coloque com ele ligado e a garrafa para baixo

        Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Nexusbrz Ver Post
          Pessoal,

          Gostaria de saber se é possível para o técnico complementar a carga de gás do split inverter, ou vai precisar jogar todo o gás fora, refazer o vácuo, e injetar todo o gás novamente. É que durante a instalação, não nos atentamos que era necessário complementar com a quantidade extra de gás por metro extra de tubulação recomendada no manual. O ar não está gelando adequadamente, então acho que pode ser devido à carga de gás ser menor do que a recomendada.

          obrigado

          (é um split inverter samsung 9000btu)
          Caro amigo; O ar-condicionado da Samsung quando se instala obrigatoriamente, há as necessidades de configurar o aparelho de ar-condicionado com os códigos de fábrica de acordo com o modelo e capacidades(BTU) com o CONTROLE REMOTO. Quem tem este código é somente os autorizados. Conheço muitas autorizadas da Samsung que os técnicos instalam o aparelho de Ar Condicionado depois vem o Gerente ou o dono da autorizada somente para inspecionar a instalação e INSERIR ESTES CÓDIGOS, nem os Técnicos tem este código. É um meio de sobrevivência das autorizadas, e da Samsung não permitir que pessoas não autorizadas instalem seus aparelhos sem ter um curso especifico da Samsung. Vejo na Internet centenas de reclamações dos Ar-Condicionados da Samsung onde os técnicos não autorizados condenam placa, condenam o motor, condenam o sensor de temperatura, condenam a placa de recepção, condenam o aparelho inteiro alegando que não vale nada !!!! Sendo que na verdade o problema é uma simples configuração dos códigos de Fábrica. E convenhamos, entre custos e benefícios, os aparelhos em matéria de preço, estão entre os mais baratos. Sem dizer que também está sendo considerados os aparelhos de ar-condicionados mais silenciosos.
          Minha intenção não é tentar convencer que a Samsung é a melhor marca, mesmo se eu dissesse seria um hipócrita.
          Minha intenção é alerta-los que ao instalar um Ar-Condicionado da Samsung : Obrigatoriamente há as necessidades de configurar os códigos de fábrica de acordo com o modelo e capacidade do aparelho, somente os autorizados tem esta carta na manga, garanto que eles não vão querer dividir o ganha pão, sem levar uma vantagem.
          Outra dica, se não me engano estes aparelhos da Samsung vem com Gás para instalações de até 7,50 mt, se for superior , ai sim eu recomendo á colocar mais gás refrigerante de acordo com a especificação do manual de instalação.

          Comment


          • #6
            Pelo que pesquisei até agora, é perfeitamente normal complementar a carga de refrigerante quando o comprimento total da linha é maior que o especificado para a carga de refrigerante que acompanha a condensadora. Pra calcular o comprimento equivalente da tubulação, deve-se também contar o número de curvas, sendo que cada curva equivale à 0,3 metros de tubulação reta. No manual do equipamento deve estar especificado quanto de gás deve ser carregado por metro excedente, isso deve variar de acordo com a espessura da tubulação de sucção e descarga. Num caso de um split de 9000 BTU da Sprinter, o indicado é uma carga extra de 20 gramas por metro, tem grande chance desse número se aplicar no seu caso também.

            Comment

            Working...
            X