Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na instalação Split inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas na instalação Split inverter

    Bom dia sou do RJ e comprei um ar Split inverter de 12.000btus da samsung, novo. Sou leigo na instalação de ar condicionado, mas sei fazer muitas outras coisas, P. Ex. A elétrica fui eu quem fez. O técnico veio aqui e percebi que ele era enrolado. Colocou o ar e acompanhei tudo desde o início. Ele pôs 150 de pressão na baixa e 200 na alta. Não deu vácuo. Vendo outros fóruns, YouTube, etc, só fiquei com mais dúvida. Ouvi dizer que ar novo não precisa dar o vácuo. Também ouvi dizer que 150 de pressão quando o ar está funcionando é muito no ar foi instalado a 2 dias e estou com receio de usar e ter problemas pois, como disse, O sujeito é muito enrolado. Então gostaria de saber se alguem no fórum pode me tirar essas dúvidas. E se possível indicar um bom profissional no Rio de Janeiro para verificar a instalação. Obrigado

  • #2
    Postado originalmente por Rick Ver Post
    Bom dia sou do RJ e comprei um ar Split inverter de 12.000btus da samsung, novo. Sou leigo na instalação de ar condicionado, mas sei fazer muitas outras coisas, P. Ex. A elétrica fui eu quem fez. O técnico veio aqui e percebi que ele era enrolado. Colocou o ar e acompanhei tudo desde o início. Ele pôs 150 de pressão na baixa e 200 na alta. Não deu vácuo. Vendo outros fóruns, YouTube, etc, só fiquei com mais dúvida. Ouvi dizer que ar novo não precisa dar o vácuo. Também ouvi dizer que 150 de pressão quando o ar está funcionando é muito no ar foi instalado a 2 dias e estou com receio de usar e ter problemas pois, como disse, O sujeito é muito enrolado. Então gostaria de saber se alguem no fórum pode me tirar essas dúvidas. E se possível indicar um bom profissional no Rio de Janeiro para verificar a instalação. Obrigado
    como voce mediu a pressao de alta se a expansao do gas e na condensadora? o vacuo e um procedimento que se faz em um ar novo ou usado para retirada do ar e umidade do sistema quanto a pressao varia de acordo com a temperatura ambiente

    Comment


    • #3
      Pressão

      O técnico feriado com o manifold. Agora que já está instalado, tem de tirar o gás e fazer o vácuo ou pode fazer com o gás lá dentro? OBRIGADO

      Comment


      • #4
        Pressão

        Boa noite
        Então, no dia que ele instalou o ar ele trouxe o Manifold onde ele fez a medição o ar ligado e desligado por isso que eu sei a pressão. Estou pensando em comprar a bomba de vácuo e eu mesmo fazer o serviço. Isso é fácil? Obrigado

        Comment


        • #5
          Boa noite. Tem alguma ideia de como eu posso conseguir um técnico qualificado aqui no rio para fazer esse trabalho de vácuo? Pergunto isso porque eu já tentei alguns técnicos, mas depois desse chapéu não confio mais ninguém. Também tentei assistência técnica autorizada da Samsung mas os telefones que me passam as pessoas atendem e dizem que não trabalham com ar-condicionado.

          Comment


          • #6
            [QUOTE=Rick;38631]Boa noite. Tem alguma ideia de como eu posso conseguir um técnico qualificado aqui no rio para fazer esse trabalho de vácuo? Pergunto isso porque eu já tentei alguns técnicos, mas depois desse chapéu não confio mais ninguém. Também tentei assistência técnica autorizada da Samsung mas os telefones que me passam as pessoas atendem e dizem que não trabalham com ar-condicionado.[/QUOT

            se o ar esta funcionando bem acho que voce nao deve mexer so pelo motivo de nao ter feito vacuo voce disse em comprar uma bomba de vacuo para fazer vacuo voce precisa da bomba,de um vacuometro de balança de gas e treinamento para fazer o procedimento correto perguntei como conseguiu a pressao de alta porque os split pequenos nao tem valvula de servico para medir a pressao de alta

            Comment


            • #7
              Olá sou do RJ também, se precisar de algum serviço, ou perceber que o aparelho está perdendo rendimento, pode me contactar por e-mail ou celular.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Rick Ver Post
                Bom dia sou do RJ e comprei um ar Split inverter de 12.000btus da samsung, novo. Sou leigo na instalação de ar condicionado, mas sei fazer muitas outras coisas, P. Ex. A elétrica fui eu quem fez. O técnico veio aqui e percebi que ele era enrolado. Colocou o ar e acompanhei tudo desde o início. Ele pôs 150 de pressão na baixa e 200 na alta. Não deu vácuo. Vendo outros fóruns, YouTube, etc, só fiquei com mais dúvida. Ouvi dizer que ar novo não precisa dar o vácuo. Também ouvi dizer que 150 de pressão quando o ar está funcionando é muito no ar foi instalado a 2 dias e estou com receio de usar e ter problemas pois, como disse, O sujeito é muito enrolado. Então gostaria de saber se alguem no fórum pode me tirar essas dúvidas. E se possível indicar um bom profissional no Rio de Janeiro para verificar a instalação. Obrigado
                Caro amigo; O ar-condicionado da Samsung quando se instala obrigatoriamente, há as necessidades de configurar o aparelho de ar-condicionado com os códigos de fábrica de acordo com o modelo e capacidades(BTU) com o CONTROLE REMOTO. Quem tem este código é somente os autorizados. Conheço muitas autorizadas da Samsung que os técnicos instalam o aparelho de Ar Condicionado depois vem o Gerente ou o dono da autorizada somente para inspecionar a instalação e INSERIR ESTES CÓDIGOS, nem os Técnicos tem este código. É um meio de sobrevivência das autorizadas, e da Samsung não permitir que pessoas não autorizadas instalem seus aparelhos sem ter um curso especifico da Samsung. Vejo na Internet centenas de reclamações dos Ar-Condicionados da Samsung onde os técnicos não autorizados condenam placa, condenam o motor, condenam o sensor de temperatura, condenam a placa de recepção, condenam o aparelho inteiro alegando que não vale nada !!!! Sendo que na verdade o problema é uma simples configuração dos códigos de Fábrica. E convenhamos, entre custos e benefícios, os aparelhos em matéria de preço, estão entre os mais baratos. Sem dizer que também está sendo considerados os aparelhos de ar-condicionados mais silenciosos.
                Minha intenção não é tentar convencer que a Samsung é a melhor marca, mesmo se eu dissesse seria um hipócrita.
                Minha intenção é alerta-los que ao instalar um Ar-Condicionado da Samsung : Obrigatoriamente há as necessidades de configurar os códigos de fábrica de acordo com o modelo e capacidade do aparelho, somente os autorizados tem esta carta na manga, garanto que eles não vão querer dividir o ganha pão, sem levar uma vantagem.

                Comment


                • #9
                  rick no seu caso como ele esta funcionando o ideal seria perder todo o gás e dar o vácuo depois colocar gás seguindo todos os procedimentos não é bom usar um ar muito tempo sem da vácuo pois pode comprometer o óleo do sistema
                  Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                  Comment


                  • #10
                    Edson então eu me dei bem pois ja instalei uns 15 samsung inverters e funcionaram de primeira sem problemas outra coisa a serpentina da condensadora do samsung é de aluninio para area litoranea ela vai acabar mais rapida abraços

                    Comment


                    • #11
                      segue o link dos codigos da samsung e como instalalo http://threfrigeracao.com.br/blog/co...onado-samsung/

                      Comment


                      • #12
                        pessoal, boa...
                        dando somente uma olhada nas fotos, essa instalação aparenta estar da forma correta?
                        claro q depois vou concluir o acabamento da parede rs

                        Comment

                        Working...
                        X