Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalação com turbos alongandos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • instalação com turbos alongandos

    meu ar-condicionado foi instalando com 6 mts de turbo de 1/4 e 3/8 , a minha pergunta é o técnico era pra ter colocado mais gás

  • #2
    Postado originalmente por Daniel Miguel Ver Post
    meu ar-condicionado foi instalando com 6 mts de turbo de 1/4 e 3/8 , a minha pergunta é o técnico era pra ter colocado mais gás
    tem que verificar no manual de instalaçao qual a recomendaçao da fabrica que varia de uma marca para outro

    Comment


    • #3
      Oi!

      Bom dia, dependendo da potencia de sua máquina, ele deveria acrescentar 20g de Gás refrigerante para cada metro de tubulação excedente, mas seria uma situação relativa dependendo das duas áreas tanto interna quanto externa, pois se a externa é fria, não vai haver essa necessidade, tanto quanto se a interna tiver pouca carga térmica, normalmente as máquinas pequenas vem com fluido refrigerante para até 5 metros, o senhor pode ver na placa da sua maquina na unidade externa a corrente nominal de funcionamento, dae mede e verifica se está realmente correto ou abaixo.

      Comment


      • #4
        daniel seu ar condicionado é de pequeno porte de 7.000 a 12.000 sei pela tubulação esses ar condicionado já vem com gás para até 7 metros então pode ficar tranquilo Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

        Comment


        • #5
          Daniel boa noite voce comentou 6 metros mas sao 5 metros retos ou com curvas ?, quantas curvas ?? Vai um exemplo de como calcular a metragem real.
          O Comprimento Linear (C.L) é o comprimento total do tubo a ser
          utilizado na interligação entre as unidades.
          • Fórmula para cálculo: C.M.E = C.L + (Nº Conexões x 0,3 metros/conexão)curvas
          Onde: C.M.E - comprimento máximo equivalente
          C.L - comprimento linear
          Exemplo:
          Para interligação de um sistema de 5,27 kW
          (18.000 BTU/h) cujo percurso da tubulação
          tem comprimento de 9 metros (C.L) e possui
          6 curvas (número de conexões - N.C), o
          cálculo do Comprimento Máximo Equivalente
          (C.M.E) deve ser efetuado da seguinte maneira:
          Fórmula: C.M.E = C.L + (N.C x 0,3)
          C.M.E = 9 + (6 x 0,3)
          C.M.E = 10,8 metros

          no caso acima o tecnico tem que calcular para poder adicionar gas de acordo com o manual do fabricante , espero ter ajdado

          Comment

          Working...
          X