Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Remoção de fluído refrigerante p/ manut.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida - Remoção de fluído refrigerante p/ manut.

    Boa dia pessoal.

    Ainda não trabalho no ramo, mas pretendo. Por isso estou estudando bastante e me informando antes de pegar algum serviço.
    Fiz algumas instalações para amigos e parentes onde ocorreu td bem, e como manda o figurino realizando o vácuo. Porêm aparelhos novos.

    Minha dúvida é a seguinte:

    Preciso saber se há vazamento no sistema de um aparelho já instalado. Como proceder com a liberação do fluído e posterior pressurização da linha para verificação?

    A pergunta é :
    Caso eu deixe o fluído apenas "vazar", o óleo do compressor vazará junto?!

    Quando vcs encontram um aparelho já instalado...efetuam o superaquecimento e correção do Fluido, OU liberação de todo o fluido, pressurização e novo fluido?

    Obrigado desde já!!!

  • #2
    Oi!

    Boa Tarde.

    Muito depende, para aparelhos novos, recém instalados, deverá haver a pressurização do sistema, com nitrogênio, para manutenção deverá ser feito o recolhimento do gá para a unidade externa, para liberação do fluido refrigerante usar uma recolhedora (Caro) ou liberar bem lentamente dae não vai vazar tanto óleo.

    Bem vindo ao Ramo !

    Comment


    • #3
      diogo seja bem vindo no ramo na primeira pergunta sai apenas um pouco de óleo a maior parte fica no condensador e compressor em relação a segunda depende do tipo de gas se for r22 é só completar já se for 410a só outra carga mesmo
      Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

      Comment

      Working...
      X