Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com ar split midea vita inverter 12000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda com ar split midea vita inverter 12000btus

    Olá pessoal,

    Instalei um split midea vita inverter de 12000btus novo, tudo conforme manda o figurino. Fiz a interligação entre as unidades com tubulação de cobre, isolei a tubulação separadamente e envolvi com fita PVC branca. Efetuei o vácuo ultilizado uma bomba de vácuo suryha de 5cfm durante 2 hs e esperei estabilizar por 30 minutos.
    No manual informa que o equipamento possui fluido refrigerante para tubulações de até 5m e que para cada metro adicional, deveria ser adicionado 20g. Ultilizei 7m de tubulação e para os 2 metros adicionais, adicionei 40g de R-410a ultilizado balança digital comum e com a garrafa de cabeça para baixo. após o acréscimo de fluido, abri a válvula de alta para liberar o fluído refrigerante, aguardei a pressão subir e abri a válvula de baixa. Após alguns minutos, liguei o equipamento e estou achando que o equipamento não está gelando bem.
    A temperatura de saída do ar na evaporadora está em torno dos 13 graus, minha sala tem 27m2, a pressão no manifold está em torno de 160psi, o ar não consegue baixar a temperatura dos 26graus nos dias mais quentes.
    Minha sala está recuem reformada e ainda não conta com nenhum equipamento eletrônico ou móveis. O que pode estar ocorrendo com o aparelho, alguém tem alguma dica?. Aguardo e desde já agradeço,

  • #2
    Esse condicionador ficou subdimensionado pra essa área deveria ser um equipamento de no mínimo 18000 btus

    Comment


    • #3
      e dependendo das fontes de calor e fatores de carga pode a chegar a 22k ou até 24k .

      Comment


      • #4
        Olá Jairo, obrigado pela sua resposta, isso era que eu temia, saber que o aparelho está subdimensionado.

        Hoje como choveu durante a noite e a temperatura externa está na casa dos 26 graus a temperatura da sala pela manhã estava em 19 graus, com o ar setado em 17 graus, mesmo ficando à noite toda ligada e com o ambiente vazio e as portas fechadas o equipamento não conseguiu atingir a temperatura mínima.

        O que eu poderia fazer para saber se o ar condicionado está trabalhando em sua eficiência máxima?, os parâmetros que eu passei na mensagem anterior estão dentro da normalidade?

        Obrigado!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Leaandro_Felippe Ver Post
          Olá Jairo, obrigado pela sua resposta, isso era que eu temia, saber que o aparelho está subdimensionado.

          Hoje como choveu durante a noite e a temperatura externa está na casa dos 26 graus a temperatura da sala pela manhã estava em 19 graus, com o ar setado em 17 graus, mesmo ficando à noite toda ligada e com o ambiente vazio e as portas fechadas o equipamento não conseguiu atingir a temperatura mínima.

          O que eu poderia fazer para saber se o ar condicionado está trabalhando em sua eficiência máxima?, os parâmetros que eu passei na mensagem anterior estão dentro da normalidade?

          Obrigado!
          leandro esse ar está subdimensionado.ponto final.

          Comment


          • #6
            Ok, depois dessa. Tópico encerrado!!!

            Comment


            • #7
              Leandro, vc deve conseguir um termômetro digital com infravermelho para posicionar bem na saída de ar da evaporadora, com o lazer bem na bobina e ver se está na temperatura 4 - 9°C, então terá a certeza q o ar está trabalhando em sua eficiência ok.
              Um abraço.

              Comment


              • #8
                Leandro seu o ar condicionado é muito pequeno para uma área de 27 metros quadrado acredito que o seu caso seria um de 22.000 BTUs no mínimo em relação aos parâmetros que você informou seu ar condicionado provavelmente está com excesso de gás porque 160 é um pouco acima do normal a pressão desse gás fica entre 110 e 150 Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Leaandro_Felippe Ver Post
                  Olá pessoal,

                  Instalei um split midea vita inverter de 12000btus novo, tudo conforme manda o figurino. Fiz a interligação entre as unidades com tubulação de cobre, isolei a tubulação separadamente e envolvi com fita PVC branca. Efetuei o vácuo ultilizado uma bomba de vácuo suryha de 5cfm durante 2 hs e esperei estabilizar por 30 minutos.
                  No manual informa que o equipamento possui fluido refrigerante para tubulações de até 5m e que para cada metro adicional, deveria ser adicionado 20g. Ultilizei 7m de tubulação e para os 2 metros adicionais, adicionei 40g de R-410a ultilizado balança digital comum e com a garrafa de cabeça para baixo. após o acréscimo de fluido, abri a válvula de alta para liberar o fluído refrigerante, aguardei a pressão subir e abri a válvula de baixa. Após alguns minutos, liguei o equipamento e estou achando que o equipamento não está gelando bem.
                  A temperatura de saída do ar na evaporadora está em torno dos 13 graus, minha sala tem 27m2, a pressão no manifold está em torno de 160psi, o ar não consegue baixar a temperatura dos 26graus nos dias mais quentes.
                  Minha sala está recuem reformada e ainda não conta com nenhum equipamento eletrônico ou móveis. O que pode estar ocorrendo com o aparelho, alguém tem alguma dica?. Aguardo e desde já agradeço,
                  Olá Leandro tudo certo? sou Eng de HVAC e os slips nao vem como manda o manual, no teu caso veio com muito gas.. deixa com 110PSI ... faz assim deixa a maquna ligada uns 5 min liga o manifolg na baixa e vai tirando o Gas ate 110PSI ... e é isso so que mesmo assim o ar esta errado.. teria que ser um ar de 18000 ... o calculo é 200BTU por Metro cubico ... os instaladores geralmente faz 600 BTU por metro quadrado o que nao esta errado.. mais isso so funciona quando o local tem um pé direito de 3 metros que é o padrao..
                  agora se sua sala tiver um pé direito maior que 3 metros faz Largura x Comprimento x Altura x 200 .. vai dar a capacidade real do ambiente .... lembrando que essa conta serve apena para uma ou duas pessas se for somar umas 4/5 pessoas coloca 600 BTU por pessoa... se voce tiver uma familha grande e costume de ficar todo mundo junto...
                  Gabriel Batista
                  Projetista HVAC
                  www.dufrio.com.br

                  Comment

                  Working...
                  X