Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre aterramento

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre aterramento

    Boa noite galera, meu ar foi instalado. Houve varios erros de instalações e deu muita dor de cabeça,
    me surgiu algumas dúvidas, o fio de aterramento é conectado onde mostrei ai na foto mesmo? http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=zlwy9y&s=9
    quando desligo o ar no controle e não irei utilizar, posso desligar o disjuntor para economizar mais energia?
    .
    é normal juntar um pouco de agua dentro da condensadora?

  • #2
    Postado originalmente por ricardo_gto12 Ver Post
    Boa noite galera, meu ar foi instalado. Houve varios erros de instalações e deu muita dor de cabeça,
    me surgiu algumas dúvidas, o fio de aterramento é conectado onde mostrei ai na foto mesmo? http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=zlwy9y&s=9
    quando desligo o ar no controle e não irei utilizar, posso desligar o disjuntor para economizar mais energia?
    .
    é normal juntar um pouco de agua dentro da condensadora?
    acho que seu ar não está aterrado ele usou o fio que normalmente seria pro aterramento pra interligação no caso de sinal que é o nº 3.

    Comment


    • #3
      aquele ultimo fio verde lá vai para a evaporadora, são 3 para evaporadora e 2 linha e neutro.

      Comment


      • #4
        sim... seu ar não está aterrado.

        Comment


        • #5
          e para mim fazer o aterramento é só colocar o fio terra ali onde marquei na foto?

          .
          e quanto as outras dúvidas?

          Comment


          • #6
            Galera, eu tenho 4 aparelhos em meu apartamento, todos funcionando normalmente e instalados da mesma forma.
            O problema é que um deles esta dando retorno de tensão da evaporadora para condensadora. Apenas quando ligo um deles, ele da retorno de fase para a condensadora.
            Todos estão aterrados, ja testei a fiação e nada foi encontrado...
            Alguém consegue ajudar?

            Comment


            • #7
              ele está dando choque nas partes metálicas?

              Comment


              • #8
                Oi!

                Bom dia, Para corrigir o erro de aterramento de sua instalação, basta colocar uma Haste de aterramento em sua residencia, e o fio que sai dela, poderá colocar direto na unidade externa, na posição que pede na carcaça, dai estará aterrando todo seu aparelho já que todas as partes metálicas são interligadas.

                Comment


                • #9
                  o aterramento depende do solo entre terra e neutro nao pode ultrapassar 3v ou 5 ohms se nao atingir valores iguais ou menor o aterramento nao resolve muitas vezes precisa colocar mais que uma haste para conseguir um bom aterramento um equipamento mal aterrado continua com fuga e sem descarregar a energia estatica

                  Comment


                  • #10
                    Ligue todos os aparelhos em alimentações individuais, com proteção de um disjuntor de acordo com a potencia do equipamento, verifique se os cabos que sai da evaporadora chegam na mesma posição no condensador.


                    www.cooltecgrupo.com

                    Comment


                    • #11
                      ricardo seu ar não esta aterrado se você colocar esse fio verde no terra da sua casa sua placa eletrônica
                      Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                      Comment

                      Working...
                      X