Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retrofit

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Retrofit

    Amigos peço desculpas se já existe este tópico , pois não encontrei , existem vários colegas de refrigeração que tem cometido erros graves na mudança de fluidos de refrigerante , como não quero cometer erros na troca peço a ajuda de vcs sobre este assunto. o exemplo que vou deixar aqui ,é o que talvez tem sido mais usado , a troca do R22 para o 407C ou 404.
    Posso misturar o R22 com 407 sem um Retrofit
    O que é retrofit?
    Como Usa-lo e quando?
    Quais os Prós e Contras de se fazer?
    E como proceder na mudança de gases?
    O que é recomendado trocar na mudança de um gás?

  • #2
    Retrofit é um termo utilizado principalmente em engenharia para designar o processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora de norma.
    Na Refrigeração Podemos dizer que o retrofit é a tecnologia de adequação de um equipamento de refrigeração ou ar condicionado, originalmente projetado para a utlização de um CFC, para um fluído refrigerante ecologicamente correto, com custos mínimos e operacionalmente aceitáveis. Quando optamos por esta nova tecnologia estamos cada vez mais próximos de atendermos as legislações vigentes, preservar o meio ambiente e reduzir custos de manutenção e energia.É sempre importante verificarmos antes de tomar a decisão de realizar um retrofit no sistema, se o período de funcionamento do equipamento justifica sua conversão, disponibilidade do produto, o custo X benefício, o atendimento do fabricante do fluído refrigerante, etc; abaixo segue uma tabela de avalição para critérios de decisão se devemos realizar o retrofit por simplesmente uma questão ambiental ou no momento da manutenção mantendo assim um menor custo de execução.

    Comment


    • #3
      O R-410A é compatível apenas com lubrificantes a base de Poliól éster (POE).
      É recomendável verificar as orientações dos fabricantes do equipamento quanto ao tipo de óleo e carga ideal.
      Devido às pressões significativamente mais altas do Suva® 410A em comparação com o HCFC-22, um compressor típico projetado para o HCFC-22 não pode ser utilizado com o R-410A.
      Em caso de vazamento, pode-se completar a carga de fluido refrigerante durante o serviço de manutenção sem a remoção de todo o produto (fluido refrigerante), desde que o sistema esteja com R-410A e que a carga seja feita na fase líquida.

      Comment


      • #4
        espero ter tirado sua dúvida

        Comment

        Working...
        X