Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chuva durante o uso e ar do vizinho pingando na condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Chuva durante o uso e ar do vizinho pingando na condensadora

    Depois de instalado o ar, é necessário protegê-lo de alguma forma a tudo que é exposto LÁ FORA? Eu moro num prédio de 3 andares e de vez em quando chove, vi que todo ar é feito pra resistir a ambientes externos, claro que noites com relâmpagos devem ser evitadas inclusive pra outros aparelhos.

    Em caso de chuva normal, há alguma necessidade de instalar algo em cima pra evitar que os pingos caiam diretamente na condensadora? OBS: não pode bloquear nada em volta dela, isso parece que impede a troca de calor e evidente que seria ruim.

    Mas não seria essa a proposta: digamos que seja instalado em cima da unidade externa (uns 2 metros de distância) uma tela similar a uma peneira, ajudaria em algo ou seria dispensável? Isso "quebraria" um pouco os pingos da chuva. Acredito que não muito, pois claro que não cai água do céu apenas em linha reta.

    Também tem outra situação que descobri: o ar do vizinho do terceiro andar pinga diretamente em cima do meu (pra ser mais preciso, no meio da minha condensadora).

    Eu já reparei que não daria pra montar uma tela bloqueando toda a área, pois do lado esquerdo é onde fica a própria tubulação. Então se isso fosse colocado seria apenas parcialmente, ou a escada teria que subir a uma altura bem maior.

    A ideia de "quebrar" as gotas de água também serviria pro ar do vizinho.

    P.S. Encontrei uma alternativa, que não é nessa esteira que falei, mas em ferro:

    https://www.cassol.com.br/telhado-de...nt-100017710/p

    Vale a pena comprar/instalar? Tem fotos no link.
    Last edited by Perene; 22/05/22, 02:32.

  • #2
    Postado originalmente por Perene Ver Post
    Depois de instalado o ar, é necessário protegê-lo de alguma forma a tudo que é exposto LÁ FORA? Eu moro num prédio de 3 andares e de vez em quando chove, vi que todo ar é feito pra resistir a ambientes externos, claro que noites com relâmpagos devem ser evitadas inclusive pra outros aparelhos.

    Em caso de chuva normal, há alguma necessidade de instalar algo em cima pra evitar que os pingos caiam diretamente na condensadora? OBS: não pode bloquear nada em volta dela, isso parece que impede a troca de calor e evidente que seria ruim.

    Mas não seria essa a proposta: digamos que seja instalado em cima da unidade externa (uns 2 metros de distância) uma tela similar a uma peneira, ajudaria em algo ou seria dispensável? Isso "quebraria" um pouco os pingos da chuva. Acredito que não muito, pois claro que não cai água do céu apenas em linha reta.

    Também tem outra situação que descobri: o ar do vizinho do terceiro andar pinga diretamente em cima do meu (pra ser mais preciso, no meio da minha condensadora).

    Eu já reparei que não daria pra montar uma tela bloqueando toda a área, pois do lado esquerdo é onde fica a própria tubulação. Então se isso fosse colocado seria apenas parcialmente, ou a escada teria que subir a uma altura bem maior.

    A ideia de "quebrar" as gotas de água também serviria pro ar do vizinho.

    P.S. Encontrei uma alternativa, que não é nessa esteira que falei, mas em ferro:

    https://www.cassol.com.br/telhado-de...nt-100017710/p

    Vale a pena comprar/instalar? Tem fotos no link.
    As condensadoras foram projetadas para operar no tempo ..Mas tem vários tipos de cenários e situações que temos que encontra soluções que saem um pouco fora da aplicaçãodo equipamento .

    A principal reclamação e demanda em prédios de apartamentos é sobre a agua condensada de condicionadores pingando na do morador do andar de baixo e aí entra o efeito dominó principalmente em prédios mais antigos onde que não existem tubulações embutias de dreno para escoar esses condensáveis sem esse problema do pinga pinga externo.

    Com o tempo foram aparecendo algumas soluções para esse problema.Essa proteção da foto é uma delas.Em alguns casos quando temos acesso a unidade externa por uma sacada fica mais fácil a instalação em outros casos só com rapel e olha lá .

    Mas beleza .Vai dando o review boa sorte abraço .

    Comment


    • #3
      Uma coisa que esqueci de perguntar, pra um AR comprado recentemente (meu caso, inverter 12K da Gree), me foi dito que a manutenção deve ser apenas limpeza na evaporadora a cada 6, 7 meses, e que na evaporadora não seria necessário, ou (não sei...) seria a cada X anos. Qual a realidade desses prazos e o que precisa ser limpo?

      Se for apenas na unidade interna é preciso desmontar o AR, certo? Porque o filtro em si a gente já limpa, e a cada X semanas.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Perene Ver Post
        Uma coisa que esqueci de perguntar, pra um AR comprado recentemente (meu caso, inverter 12K da Gree), me foi dito que a manutenção deve ser apenas limpeza na evaporadora a cada 6, 7 meses, e que na evaporadora não seria necessário, ou (não sei...) seria a cada X anos. Qual a realidade desses prazos e o que precisa ser limpo?

        Se for apenas na unidade interna é preciso desmontar o AR, certo? Porque o filtro em si a gente já limpa, e a cada X semanas.








        olha boa noite quando damos manutenção preventiva de limpeza e higienização sempre damos uma checada como está a condensadora principalmente as que ficaram mais de ano sem desinstalar para lavar .De acordo com a nossa inspeção se achamos que está muito suja desinstalamos e desmontamos junto com a unidade interna e com isso aproveitamos para limpar as placas eletronicas e retirar a pasta térmica para passar nas pontes de diodos e dissapadores de calor passando uma nova camada pois geralmente ela fica ressecada e perde o efeito de dissipar o calor da ponte de diodos e acptm.

        Claro que aqui na minha cidade não tenho muito problemas na localização dessa unidade externa pois temos poucos prédios a maioria já contando com sacada técnica (luta nossa de muitos anos ) .Quando essa manutenção tem que ser feita em prédios de apartamentos que não tem sacada técnica e impossíveis de utilizar andaimes em locais e pontos de instalação dessas condensadoras de acesso problemático a gente sugere que o cliente entre em contato com uma empresa que faz manutenção com rapel/balancim/cadeirinha mas isso geralmente aumenta muito o valor dessa manutenção custando praticamente um rim.

        A maioria das empresas não fazem essa manutenção na unidade externa .(geralmente não são treinadas e nem tem certificado para trabalhar em altura ) Eu quando precisa faço;Geralmente com unidades externas que nunca foram desinstaladas para higienização preventiva coisa entre dois a tres anos mas isso não é uma regra depende de vários fatores trocando em miúdos tem que se analisar a necessidade ou não desse trabalho.

        Como disse a acima tudo depende da situação.Em cidades maiores conheço empresas e colegas que fazem esse tipo de serviço.Tudo é circunstancial e muito especifíco e depende da aplicaçao de cada equipamento e principalmente onde e como ele foi instalado e o porque . .Abraço.
        Last edited by jairo bertoni; 23/05/22, 12:38.

        Comment


        • #5
          Sobre meu ar condicionado GREE inverter 12 mil, modelo Eco Garden, GWC12QC-D3DNB8M, que relatei neste tópico antes, irei fazer a "manutenção preventiva" semana que vem, achei uma autorizada que explicou o procedimento (que parece que é feito anualmente), e não é apenas limpeza de filtro (essa eu faço mensalmente e apenas com aspirador/passar pano, pois tem filtro parece que de carvão no meio dela, que não pode ser lavado).

          A instalação eu também fiz com autorizada na época, tem uns 6 meses. Eu havia relatado aqui que o Philco inverter de 12 mil foi pro saco (vazamento), porém manutenções nele haviam sido feitas com pessoal que não é de assistência, o que nunca mais farei, pra evitar esse tipo de prejuízo, tive de me livrar do ar senão teria de gastar o equivalente a um novo pra um reparo que poderia nem adiantar. Esse GREE quando comprei gastei uns R$ 2 mil.

          Até agora funcionando adequadamente.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Perene Ver Post
            Sobre meu ar condicionado GREE inverter 12 mil, modelo Eco Garden, GWC12QC-D3DNB8M, que relatei neste tópico antes, irei fazer a "manutenção preventiva" semana que vem, achei uma autorizada que explicou o procedimento (que parece que é feito anualmente), e não é apenas limpeza de filtro (essa eu faço mensalmente e apenas com aspirador/passar pano, pois tem filtro parece que de carvão no meio dela, que não pode ser lavado).

            A instalação eu também fiz com autorizada na época, tem uns 6 meses. Eu havia relatado aqui que o Philco inverter de 12 mil foi pro saco (vazamento), porém manutenções nele haviam sido feitas com pessoal que não é de assistência, o que nunca mais farei, pra evitar esse tipo de prejuízo, tive de me livrar do ar senão teria de gastar o equivalente a um novo pra um reparo que poderia nem adiantar. Esse GREE quando comprei gastei uns R$ 2 mil.

            Até agora funcionando adequadamente.
            obrigado pelo retorno e boa sorte na manutenção .Dá um alô depois abraço

            Comment

            Working...
            X