Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema:Evaporadora Samsung com Condensadora Totaline 18000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema:Evaporadora Samsung com Condensadora Totaline 18000btus

    Galera, preciso de ajuda.

    Paguei para instalar um ar condicionado de 18000btus. De início o técnico conseguiu ligar o comando das duas marcas.

    Quando o técnico foi embora, o ar condicionado resfriou o ambiente por 2 horas, depois parou de resfriar.

    Liguei reclamando para o técnico e disse que talvez estava com vazamento e possivelmente estava sem gás. Olhou tudo e não encontrou nenhum vazamento.
    Colocou novamente o gás e foi embora. Deixei funcionado, só que depois de 30 minutos deixou de resfriar.

    Na terceira visita do mesmo técnico, disse que o problema era a pressão, não entendo nada desse assunto. Ele mostrou o relógio com o ponteiro subindo rapidamente. Pelo que entendi disse que quando a pressão sobre rapidamente o gás é recolhido e por esse motivo deixa de resfriar.

    Falou que a solução era comprar a condensadora da mesma marca ou vice versa.

    Os dois aparelhos tem a mesma características, a condensadora Totaline foi comprada em 2007, foi usada por 1 ano, depois ficou guardado. A Evaporadora Samsung é nova, tirei da caixa para instalar.

    Pergunto: Há solução para o meu problema o tenho que comprar outro conjunto de ar condicionado? Me ajude, por favor.

    Agradeço desde já
    Paulo
    Itu/SP

  • #2
    Boa noite, com todo o respeito, vc está precisando de um técnico. Se não tinha vazamento, pq ele colocou gás e foi embora? Se ele mostrou a pressão subindo, certamente não estava recolhendo gás. Pode ter um entupimento no sistema, entre outras coisas... A condensadora, por ser usada, pode ter ficado com as conexões expostas, e pode ter entrado alguma sujeira... Ele utilizou pelo menos uma bomba de vácuo ? Sugiro que procure outro profissional, pois sua condensadora precisa ser analisada, afinal tem mais de 5 anos.

    Comment

    Working...
    X