Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gás R410A

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gás R410A

    Olá senhores!

    Peço que me ajudem com uma dúvida, instalei dois consul inverter de 9mil a uns 10 meses atrás, e semana passada o cliente me ligou alegando que um ar não estava resfriando, pois bem, fui ver o que acontecia, o gás não tinha vazado, a pressão estava normal, resolvi substituir o gás, e agora o ar está gelando, a pergunta é: O que pode ter acontecido com esse gás? Já é o terceiro Ar condicionado R410A que acontece isso, o estranho que nos 03 casos o gás estava normal e pressão normal porem sem resfriamento. Agradeço a atenção dos senhores, e peço a opinião de vcs.....

  • #2
    Também ja aconteceu comigo

    Amigo, quando passei por uma situação parecida com essa, optei por fazer o reaperto das conexões, já que o R410 trabalha com pressões maiores, seu caso depois de 10 meses, a condensadora deve estar mais suja então e pressão pode continuar a mesma medida antes, porem como ainda está igual, pode haver um microvazamento, quase imperceptível, aconselho recolher o fluido e fazer um teste de pressão com nitrogênio dando uma pressão maior um pouco que a nominal, agora depois disso, terá que esvaziar e evacuar o sistema completamente, e realizar uma nova carga de gás, lembrando que esse fluido é um blend (mistura), e qdo ocorre vazamento, geralmente vaza mais um componente que o outro, por isso prejudica a refrigeração.
    Faça a nova carga de fluido na forma liquida( ponta cabeça) e com balança na carga do fabricante, assim tem menos chances de erro com relação ao fluido.
    Espero ter ajudado, estou as ordens.
    Obs no meu caso resolvi assim.

    Comment


    • #3
      Olá boa tarde, já passei por isso, o que deve ter ocorrido foi um microvazamento e a perda de algum componente do fluido, sugiro esvaziar o sistema fazer novo vacuo( isso depois de aferir possiveis vazamentos) e fazer uma nova recarga de fluido( forma liquida), e depois colocar em funcionamento o aparelho e medir o superaquecimento.

      Comment

      Working...
      X