Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Olá pessoal sou novo no fórum e to com dúvidas aqui...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Olá pessoal sou novo no fórum e to com dúvidas aqui...

    Olá pessoal...
    Foi instalado um ar em minha casa a uns 10 dias e notei que o ar quando ligado funciona por aproximadamente 20 a 30min, congela a conexão na condensadora e a parte evaporadora também congela a serpentina, momento em que o ar desliga a condensadora até que o sistema se descongele como se estivesse atingido a temperatura desejada. Após o descongelamento ele retorna a ligar e o processo se repete.
    A parte externa pega o sol da tarde, ele refresca o ambiente mas demora muito pelo fato de ficar desligando...
    O ar esta sendo ligado já na temperatura minima (17°)

    Gostaria de saber se é normal ou há algo errado?? e o que poderia ser feito
    O aparelho é um comfree de 12000, frio


    Grato pela atenção..

  • #2
    Postado originalmente por Phelipe Ver Post
    Olá pessoal...
    Foi instalado um ar em minha casa a uns 10 dias e notei que o ar quando ligado funciona por aproximadamente 20 a 30min, congela a conexão na condensadora e a parte evaporadora também congela a serpentina, momento em que o ar desliga a condensadora até que o sistema se descongele como se estivesse atingido a temperatura desejada. Após o descongelamento ele retorna a ligar e o processo se repete.
    A parte externa pega o sol da tarde, ele refresca o ambiente mas demora muito pelo fato de ficar desligando...
    O ar esta sendo ligado já na temperatura minima (17°)

    Gostaria de saber se é normal ou há algo errado?? e o que poderia ser feito
    O aparelho é um comfree de 12000, frio


    Grato pela atenção..
    qual é a area do ambiente que ele condiciona? normalmente quantas pessoas ficam nesse ambiente ? ele é quente fria ou só fria ?? isso que vc descreveu da operação de seu condicionador é sinal de problemas... peça pro tecnico que instalou dar uma verificada na pressão de trabalho da linha de gás (retorno) se ela estiver baixa é porque tem algum ponto de vazamento de gás refrigerante ou pode ser que ele tenha vindo da fábrica com a carga de gás incompleta (já aconteceu comigo) .... mas geralmente o que ocorre nesses casos é vazamnto de gás refrigerante ...se houve vazamento tem corrigir onde está vazando e completar a carga de gás ...o ideal é que ele faça vácuo também...
    Last edited by jairo bertoni; 03/02/13, 03:30.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por andre babynton
      outra dica procure naum usar seu ar nessa temperatura tá 22 ou 23 é uma temperatura de conforto bacana
      Olá André, sim ele esta congelando no cano mais fino, o cano fica branco de gelo, e a serpentina da parte interna também fica coberta de gelo...

      liguei naquela temperatura para ver se ele resfriava mais rápido mas ele se desliga antes de chegar na temperatura...

      no que tenho no quarto costumo usar a temperatura do ar entre 22 a 23 e funciona direitinho só desliga quando chega na temp. desejada...

      vlww a dica....

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        qual é a area do ambiente que ele condiciona? normalmente quantas pessoas ficam nesse ambiente ? ele é quente fria ou só fria ?? isso que vc descreveu da operação de seu condicionador é sinal de problemas... peça pro tecnico que instalou dar uma verificada na pressão de trabalho da linha de gás (retorno) se ela estiver baixa é porque tem algum ponto de vazamento de gás refrigerante ou pode ser que ele tenha vindo da fábrica com a carga de gás incompleta (já aconteceu comigo) .... mas geralmente o que ocorre nesses casos é vazamnto de gás refrigerante ...se houve vazamento tem corrigir onde está vazando e completar a carga de gás ...o ideal é que ele faça vácuo também...
        Olá Jairo, o ambiente é de aprox. 23m quad. normalmente são duas pessoas no ambiente e ele é somente frio....
        vlww pela dica...

        Comment


        • #5
          Vou ligar para o instalador vir dar uma olha essa semana...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Phelipe
            Olá Jairo, o ambiente é de aprox. 23m quad. normalmente são duas pessoas no ambiente e ele é somente frio....
            vlww pela dica...
            olha pra essa area e duas pessoas mesmo sendo usado mais a noite ficou subdimensionado .o ideal seria um condicionador de 18000 btu´s ..vai te confortar..talvez com um gasto maior de energia ..boa sorte quando vc resolver o problema do seu condicionador dá um retorno de qual foi a solução ok?

            Comment


            • #7
              Pois é o instalador ja havia me dito que teria que ser no minimo de 18000, mas dai apareceu este com um preço bom....

              quero ver se mais p/ frente troco ele por um de 18000....

              vou ver se ele consegue ir esta semana la dar uma olhada, dai posto aki....

              vlww pessoal....

              Comment


              • #8
                jairo
                seu ar pode esta precisa de gas

                Comment

                Working...
                X