Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de aparelho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Substituição de aparelho

    Boa tarde, pessoal.
    Gostaria de pedir a opinião de vocês e esclarecer algumas dúvidas.

    Meu problema é o seguinte. Há um ano (desde a aquisição/instalação do aparelho) estou às voltas com a samsung por conta de um aparelho Smart Inverter 12000 btus ASV12PSBT.
    Após diversas visitas nesse período, acrescidas a falta de comunicação com a empresa e com as assistências técnicas, com a solução de alguns problemas e aparecimento de outros novos, a samsung resolveu me devolver o dinheiro do aparelho.

    Depois de pesquisar bastante no fórum eu decidi comprar um aparelho novo da Electrolux para substituir o da samsung.
    Verifiquei que a tubulação do aparelho da Electrolux, mesmo sendo de mesma potência, utiliza uma tubulação mais espessa (1/2) em comparação com o samsung (3/8).

    A questão é a seguinte: É possível trocar a tubulação sem fazer (muita) quebradeira no meu apartamento?
    A minha tubulação não é muito extensa e apenas um pequeno trecho passa reto em uma das paredes da sala. O restante passa pelo forro do banheiro e vai até a laje técnica pelo caminho original definido pela construtora.
    Eu sei que o forro do banheiro não vai ter jeito, mas será que é possível nesse trecho da sala puxar a tubulação nova soldando-a na antiga? Alguém já fez algo parecido?

    De qualquer forma eu irei solicitar uma visita da assistência da Electrolux para fazer uma avaliação, mas gostaria de contar com a experiência de vocês.

    Agradeço desde já pelas contribuições!
Working...
X