Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG Inverter 9000 - Ajuda com instalação mal feita.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG Inverter 9000 - Ajuda com instalação mal feita.

    Boa noite.

    Gostaria de pedir ajuda. Sou um recente proprietário de um LG Smart Inverter 9000 BTUs Frio US-Q092WSG3 o qual foi realizada instalação ontem, com um técnico que não é da autorizada da LG, porém, a empresa da qual eu comprei o serviço de instalação fez questão de me garantir que a garantia do produto não seria alterada (inclusive por escrito), portanto, qualquer coisa.. tenho esta evidência. A autorizada estava me cobrando R$ 750. Achei muito caro.

    Gostaria de pedir a ajuda/auxílio de vocês, visto que é o meu primeiro split inverter e não sei se a coisa está funcionando como deveria.
    De modo geral, eu achei a instalação bem "porca", não gostei, e vocês entenderão abaixo.

    Minha principal motivação em escrever é o clássico "Não está gelando". Meu quarto possui 11,6 m² (e ainda terá um armário que não chegou, e vai reduzir o espaço útil para 10,5m².

    Informações importantes:
    - O apartamento tem esperas prontas: tubulação, fiação e dreno já na parede.
    - Ele precisou realizar algumas soldas, acho que ele fez uma emenda na tubulação de cobre na parte interna, para "alcançar" os flanges da evaporadora, soldando com um maçarico.
    - Temperatura externa na hora dos testes: 24,8ºC

    1) Eu questionei o instalador na hora se não precisaria carga de gás, ele disse que não, conferiu duas vezes, e que estava bom de gás (não me disse, nem perguntei quanto tinha). Mas na minha opinião, está gelando pouco. Testes que executei:
    Hoje a noite, deixei ele ligado em 18 graus por 40 minutos, com ventilador no máximo e medi as temperaturas de entrada de ar e saída de ar, que ficaram em 21,8ºC e 11,3ºC, apenas 10 graus de diferença, e como eu já li em alguns tópicos por aqui, recomendam que esta diferença, que eu não sei como se chama, mas imagino que algo como "eficiência térmica" deve ser de no mínimo 10 ou 12 graus. Pois bem, coloquei o vento no mínimo, e as temperaturas que obtive foram 22,4ºC de entrada e 8,2ºC de saída.

    vento maximo.PNGvento fraco.PNG


    Obs: Eu deixei o ar ligado por mais tempo, cerca de 1h 30m, com um certo movimento de abrir portas entrar e sair, mas mesmo mesmo ficando pelo menos 20 minutos ligado, sozinho, com as luzes apagadas e ninguém no quarto, a temperatura mínima que eu consegui no quarto a cerca de 2,5m do ar foi de 21,5ºC (lembrando que a temperatura externa era apenas 24,8ºC.. nem estava muito quente).

    Baseado nestes dados, pergunto, parece bom para vocês? Lembrando que foram quase 2 horas ligados e grande esforço para chegar a 21,5ºC em um dia de temperatura amena no exterior.

    2) O cara deixou meu split mal colocado na parede! Poxa.. eu não vi na hora pois estava ocupado com outras coisas, porém, vejam a foto abaixo, ficou muito feio! Na opinião de vocês isto pode ser arrumado? Eu penso que se ele deixou assim deve haver algum motivo, como por exemplo a mangueira do dreno que não tenha sido possível encaixar por dentro do buraco da espera (que realmente, é pequeno).

    parede usar.PNG


    3) Ele nunca instalou no meu condomínio, e claramente foi a instalação com a elétrica mais divergente dos meus vizinhos que eu já vi.. eu não sei, na espera existiam vários fios, servindo splits que necessitam da rede tanto na evaporadora quanto na condensadora, bastando fazer as emendas necessárias. De qualquer forma, ele puxou o 220v para fora direto nos fios (não utilizando aquele fio preto e grosso que é normalmente utilizado para a energia, e sim, apenas para ligar a evaporadora na condensadora) e pasmem, eu vi depois que ele foi embora, ele fez uma emenda com fita isolante nos fios externos. Ele deixou uma emenda com fita isolante na rua, para pegar chuva e sol. Isso tá errado, certo??? Ele "protegeu" a emenda com aquela fita branca tipo veda rosca que os instaladores utilizam para isolar a tubulação. Quero ligar para ele e pedir para refazer, mas antes quero a opinião de vocês. Abaixo a foto. A seta indica onde é a emenda. (A istalação elétrica de TODOS os meus vizinhos, inclusive do outro Split que temos aqui, segue o mesmo padrão, com o 220v vindo da junto da seta amarela.. porém, havia esse duto (circulo verde) e ele passou os fios por ali, por isso necessitando emenda).

    condensadora.PNG

    Espero que possam me ajudar. Obrigado!
    Arquivos Anexos
Working...
X