Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mangueira de água saindo da parte do split que fica dentro do ap, tá certo?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mangueira de água saindo da parte do split que fica dentro do ap, tá certo?

    Tenho um ar split Cônsul CBU12CBBNA 00 recém instalado, é uma longa história mas basicamente não tem como passar a mangueira de água pelo lado de fora sem que infrinja alguma regra do condomínio (e o síndico é chato), nem dá para deixar pingando para fora, portanto a mangueira tem que ficar pra dentro. O cara que instalou o ar desapareceu depois de fazer a instalação sendo que tinha faltado essa questão da mangueira, então vou fazer eu mesmo.

    Pelo que eu vi, a mangueira de água parece sair da parte que fica *dentro* do apartamento, não da parte que fica fora (compressor). Digo isso porque vem uma mangueira transparente grossa da parte de dentro e ela não é engatada em nenhum lugar na parte de fora, só posso assumir que seja a de água. Também não vejo nenhuma saída de água nas laterais do compressor, só se fosse embaixo... Achei muito estranho, porque geralmente a água sai do compressor. Faz sentido isso ou essa mangueira é outra coisa?

    Eu achei um manual na internet (o ar é velho, perdi o meu) pra o meu modelo, mas não entendi direito de onde sai a água... Link abaixo.

    https://images.colombo.com.br/produt...6050292792.pdf

    Ali fala que a água pinga do compressor para modelos com aquecimento e fala em instalar uma mangueira de dreno, saindo da parte de baixo do compressor. Mas eu só vou usar o ar no frio. Nesse caso a água ainda sai ali de baixo? Pra que diabos serve essa mangueira que vem da parte de dentro então?

    PS: Eu não tenho como testar porque ainda não fiz a instalação bifásica pra ligar o lar.

  • #2
    A condensadora so vai criar agua se estiver no modo de aquecimento ai sera indicado instalar uma mangueira na unidade externa alem disso é provavel que o "suor" dos tubos perto da valvula de serviço crie um gotejamento mas muito pouco espero ter ajudado

    Comment

    Working...
    X