Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora do split instalada em baixo do telhado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora do split instalada em baixo do telhado

    Apesar da condensadora estar praticamente sozinha lá junto com a caixa d'água, o ambiente é totalmente fechado, ficando sem nenhuma circulação de ar. A evaporadora agora só ventila e nada na condensadora está armando, outra coisa é que a condensadora está muito suja. Afinal, podemos instalar a condensadora em um local como esse?

  • #2
    Postado originalmente por Douglas José Ver Post
    Apesar da condensadora estar praticamente sozinha lá junto com a caixa d'água, o ambiente é totalmente fechado, ficando sem nenhuma circulação de ar. A evaporadora agora só ventila e nada na condensadora está armando, outra coisa é que a condensadora está muito suja. Afinal, podemos instalar a condensadora em um local como esse?
    vou citar uma mesma resposta pra mesma pergunta "já instalei mas não é o ideal e nem o recomendado..no verão dependendo da incidência solar esses ambientes chegam a 70 º c até mais principalmente com essas telhas que provavelmente não são ou não estão isoladas

    eu já instalei tomando o cuidado nesse ponto a lage ficou ventilada e fresca e propícia a uma boa troca de calor ficando dentro do limite das temperaturas de operação aceitáveis que o fabricante especifica em seus manuais mas os fabricantes não recomendam e nem aprovam esse tipo de solução e se acontecer algum problema se a máquina for nova fatalmente vc perde a garantia.

    além da unidade externa sujar muito mais quando fica nesses ambientes do que quando ficam no tempo claro que que em todas as situações existem as exceções mas eu não vou entrar no mérito da questão. se o técnico instalador te garantir que a integridade e rendimento da máquina não vai ser afetado quem sabe? hoje em dia evito instalar assim e procuro outras soluções"

    Comment


    • #3
      Realmente o ambiente lá fica em torno de uns 70° em média. Seria esse o motivo dos fabricantes não aceitarem esse tipo de instalação? Deve haver alguma explicação técnica para isso. Só sei te dizer que a condensadora parou de funcionar depois de algum tempo de uso, provavelmente essa elevada temperatura no local deva ser o motivo de isso ter ocorrido.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Douglas José Ver Post
        Realmente o ambiente lá fica em torno de uns 70° em média. Seria esse o motivo dos fabricantes não aceitarem esse tipo de instalação? Deve haver alguma explicação técnica para isso. Só sei te dizer que a condensadora parou de funcionar depois de algum tempo de uso, provavelmente essa elevada temperatura no local deva ser o motivo de isso ter ocorrido.
        essa temperatura está fora do escopo e aplicaçào de operação do condicionado talvez se lavar a unidade externa melhore o rendimento mas sinceramente não sei se vai resolver como está a interna ? tá limpa ?Â*
        vai dando o review boa sorte abraçoÂ*

        Comment


        • #5
          Olá, pessoal,

          Instalaram 2 aparelhos de 12.000 e 1 de 18.000 entre a laje e as telhas da minha casa. Como o telhado é inclinado, esse vão tem na parte mais alta em torno de 2m, e na parte mais baixa uns 80cm, além de uns 20 metros de comprimento (segue foto em anexo). Os aparelhos estão bem distantes entre si. Ainda não testei pra valer os ar condicionados mas estou receoso quanto ao rendimento deles, considerando que aqui normalmente faz 35 a 40º no decorrer do dia. Esse vão tem uma certa ventilação pois existe a fresta entre a telha e a parede que sustenta a grade de madeira. Além disso, instalei 2 portinhas para acesso à laje e ambas são vazadas. Quando estou lá à tarde, sinto uma ventilação razoável que não me faz sentir calor (pelo menos por uns 15 minutos). Não é abafado.

          Qual a opinião de vocês sobre minhas instalações?

          Como sei se os condensadores não estarão rendendo o suficiente?

          Obrigado pela atenção.

          Jardel

          Comment


          • #6
            Instalação.png
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment

            Working...
            X