Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo na Válvula de Serviço

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Óleo na Válvula de Serviço

    Prezados, instalei um Split na casa de um amigo meu, fiz todos os procedimentos normais, usei tubulação mínima de 3 metros conforme pede no manual, apesar de ficar um de costas para o outro, dei umas voltas atras da unidade externa, fiz vácuo no sistema, só que na hora de abrir as válvulas, tava conversando e nem me liguei na ordem de abertura, abri primeiro a válvula do Gás(Maior) e depois a do líquido (menor), e também fiz a abertura meio rápida, coisa que deve ter feito o óleo ficar sobre a válvula de serviço e na tubulação do gás. Quando fui tirar o manifold, espirrou óleo para todo lado, fez aquela espuma ali em cima e aquela "c a g a d a" na parede dele. É a primeira vez que isso me acontece, o ar é da Electrolux, de 12.000, o gás que ele usa é o R22.
    Depois fiz os testes com ele ligado, tá tudo na boa, gelando, vento quente na unidade externa, colocando bastante água pelo dreno.

    Aí pergunto:

    1. Esse óleo que vazou pela válvula de serviço pode ocasionar alguma falta de vedação dela, por lubrificar aquele pino? Já foi colocada a tampa de volta.
    2. Esse óleo será essencial para o motor? deverá ser resposto? Quanto um compressor desse carrega de óleo (ml) ? Deve ter vazado uns 50 ml no máximo.
    3. A mangueira do manifold ficou toda suja de óleo, ela poderá ser usada para futuros vácuos em unidades com R22 ou R410 sem problemas? Pois é bem complicado limpar ela.

    Obrigado.

  • #2
    [QUOTE=MatS;31694]Prezados, instalei um Split na casa de um amigo meu, fiz todos os procedimentos normais, usei tubulação mínima de 3 metros conforme pede no manual, apesar de ficar um de costas para o outro, dei umas voltas atras da unidade externa, fiz vácuo no sistema, só que na hora de abrir as válvulas, tava conversando e nem me liguei na ordem de abertura, abri primeiro a válvula do Gás(Maior) e depois a do líquido (menor), e também fiz a abertura meio rápida, coisa que deve ter feito o óleo ficar sobre a válvula de serviço e na tubulação do gás. Quando fui tirar o manifold, espirrou óleo para todo lado, fez aquela espuma ali em cima e aquela "c a g a d a" na parede dele. É a primeira vez que isso me acontece, o ar é da Electrolux, de 12.000, o gás que ele usa é o R22.
    Depois fiz os testes com ele ligado, tá tudo na boa, gelando, vento quente na unidade externa, colocando bastante água pelo dreno.

    Aí pergunto:

    1. Esse óleo que vazou pela válvula de serviço pode ocasionar alguma falta de vedação dela, por lubrificar aquele pino? Já foi colocada a tampa de volta.
    2. Esse óleo será essencial para o motor? deverá ser resposto? Quanto um compressor desse carrega de óleo (ml) ? Deve ter vazado uns 50 ml no máximo.
    3. A mangueira do manifold ficou toda suja de óleo, ela poderá ser usada para futuros vácuos em unidades com R22 ou R410 sem problemas? Pois é bem complicado limpar ela.

    Obrigado.[/QUOTE
    ao tirar a mangueira do manifold dificilmente vai sai tudo isso de oleo como as tubulaçoes estao dentro dos parametros da fabrica ou seja nao muito longa nao vai ter nenhum problema, quanto ao manifold voce precisa ter um para cada tipo de fruido para nao haver contaminaçao pois sistema com r22 trabalha com oleo mineral e sistema com r 410 oleo sintetico

    Comment


    • #3
      Patão, e normal se você não forçou a saída do manifold hora de tirar acontece isso, fica tranquilo que não vai da problema não, a não ser estética do ar né, igual você disse que sujou toda a parede. Outra coisa, pra cada gás deve se ter meu manifold apropriado, pode usar a mangueira normalmente, boa sorte

      Comment

      Working...
      X