Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saindo óleo na válvula de serviço ao remover manifold

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Saindo óleo na válvula de serviço ao remover manifold

    Olá pessoal
    Acho que é meu primeiro post aqui. Instalei 2 splits em minha casa, de forma empírica.
    Detalhe é que quando instalei não tinha gás para completar a carga, que perdi resolvendo vazamentos.
    Comprei o gás e completei-o (R22), no momento re retirar o manifold saiu muito oleo junto, nos 2 aparelhos.
    Não entendi porque isso aconteceu e se oleo perdido vai fazer falta.
    Fiz uma pesquisa mas não encontrei nada a respeito.

  • #2
    Voce deixou a maquina funcionando por 15 minutos??? quanto estava a pressão qd voce tirou o manifold, para colocar gas se usa o metodo se superaquecimento .
    Desculpe te informar mas se voce nao fez o vacuo e deixou umidade na linha voce ja perdeu um tempo de uso do seu compressor , ele vai funcionar pois é novo mas a durabilidade ja foi comprometida infelizmente.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por geovanih Ver Post
      Olá pessoal
      Acho que é meu primeiro post aqui. Instalei 2 splits em minha casa, de forma empírica.
      Detalhe é que quando instalei não tinha gás para completar a carga, que perdi resolvendo vazamentos.
      Comprei o gás e completei-o (R22), no momento re retirar o manifold saiu muito oleo junto, nos 2 aparelhos.
      Não entendi porque isso aconteceu e se oleo perdido vai fazer falta.
      Fiz uma pesquisa mas não encontrei nada a respeito.
      olha eu nao sei o quanto foi o mundo mas sai oleo mesmo. é uma merda colocar gas, mas se depois parou de sair ok... dificilmente as duas válvulas schrader veio com problema... importante voce ter colocado o gas com o butijão virado para cima.
      Gabriel Batista
      Projetista HVAC
      www.dufrio.com.br

      Comment


      • #4
        Giovani geralmente quando nós mexermos na válvula de serviço de inspiração sair óleo mesmo só que o técnico experiente faz isso de forma bastante rápida Então sai pouco dependendo de quanto óleo saiu seria interessante repor Esse óleo porque se saiu muito pode comprometer a lubrificação do compressor e como o amigo ali de cima falou se você instalou esse ar condicionado e não deu vácuo seu ar condicionado perdeu alguns anos de vida útil e futuramente Esse seu ar condicionado vai ficar gastando entre 10 e 20% de energia a mais porque quando tem umidade no sistema o rendimento diminui voltando a primeira pergunta caso você verifica que não saiu muito óleo Pode ficar despreocupado espero ter te ajudado Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

        Comment

        Working...
        X