Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazou gás na instalação tenho que colocar mais gás ??

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazou gás na instalação tenho que colocar mais gás ??

    Ola amigos não trabalho na área, estou desempregado a meses e com minhas economias eu comprei um split e um kit que vende no mercado livre que vem completo todo montado. Como só comprei o Split por não estar conseguindo dormi a noite não tinha condições de pagar 550 a 600 na instalação que tem 7 metros, o kit todo fechado saiu por 250,00 (7 metros).
    Eu mesmo fui instalar após ler uns 2 manuas de split e vários vídeos ensinando como se instala um split, instalei tudo bonitinho só que na hora de instalar o tubo grosso que foi o ultimo ele não enroscou até o final (as duas pontas) mais apertou bem, e eu sei que tem que estar bem reto os tubos para enroscar e usei duas chaves uma para segurar e outra para apertar, como eu não sabia se isso era normal por ser a primeira vez eu abri a válvula para ver se estava ok e com isso vazou gás na saída da condensadora, nem sei se vazou na outra ponta também, vou pagar um técnico para flangear as duas pontas usando as roscas que vem como proteção de fabrica e instalar para mim.
    Por o tubo ter 7 metros e eu fiz duas vezes essa tentativa de colocar o tubo, e certeza de ter que colocar mais gás ?? Ele e um ar Zerado (Sansung max Frio 9000 btus, NÃO É INVERTER), teria como eu pagar só para colocar o tubo e depois eu testar e ver se ele funciona bem ? ou e perda de tempo coloca logo o gás ?

  • #2
    Valeria a pena ter pago para um profissional pois testaria com nitrogênio para ver se tinha vazamentos e depois faria o vácuo para tirar a umidade que fica na linha e que diminue a vida util do compressor. . A maioria dos splits veem com gas para 7,5 metros e para colocar gas tem que ser feito super aquecimento para verificar a performance do aparelho e nem por gas de mais ou de menos

    Comment


    • #3
      Então os Split vem com gas as vezes tem que tirar, as vezes tem que colocar. Com o manifold da para saber, o gas 22 tem que estar a 60 PSI e o gas 410 tem que estar a 110 PSI.
      Gabriel Batista
      Projetista HVAC
      www.dufrio.com.br

      Comment


      • #4
        Olha já que você já está disposto a chamar um técnico como a máquina já está toda instalada fazer o flange e completar a carga de gás é o mais simples a questão é a seguinte o técnico vai ter que dá um vácuo no sistema colocar gás e fazer o superaquecimento para constatar que o gás está na quantidade certa caso ele não faça isso mesmo que seu ar condicionado fique funcionando ele vai ficar funcionando gastando entre 10 a 20% de energia isso Depende muito da quantidade de umidade que está no seu aparelho em relação ao gás você vai precisar colocar gás ou não Provavelmente vais porque o ar condicionado split vem com no máximo gás até 7 metros e meio e como você liberou o gás por duas vezes com certeza foi embora bastante gás eu acho melhor você tentar fazer desta vez tudo certinho porque não vai valer muito a pena você tá gastando de 10 a 15% de energia no futuro espero ter ajudado o senhor Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

        Comment

        Working...
        X