Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre tecnica de execução do serviço. Foto para comentários

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre tecnica de execução do serviço. Foto para comentários

    Bom dia, sou leigo sobre instalação de ar condicionado Split, e como fiquei em dúvida sobre o modo como foi executada, criei esse post para que os outras pessoas pudessem expressar sua opnião:
    Minhas dúvidas-
    1- Os fios de cobre enrolados juntos - pelo já pesquisei no fórum está errado, apesar que vários instaladores afirmam que não traz prejuízo, contrariando o manual do produto- questionei ao instalador - ele afirmou que era só uma questão estética, fiquei na dúvida;
    2- Na foto os fios de cobre ficaram totalmente expostos próximo ao aparelho- Acho que pode ocorrer condensação. Instalador disse que não tem problema pois é um pedaço pequeno. Deixofoto split.jpg claro que estava fora no momento da instalação e contratei um profissional com vários anos de mercado na cidade realizando tal serviço;
    3- Voltando aos fios de cobre separados - o isolamento térmico , feito individual deve ser feito com material(tubo) proporcional ao calibre do fio para não gerar umidade excessiva - pesquisei isto aqui mesmo no fórum - é verdade ?
    O que eu eu faço a respeito dessa instalação ?

  • #2
    Bello, vc está correto nos 3 itens, os tubos juntos ocasionam uma pequena perda no rendimento, por isso o fabricante exige
    e como está instalado contrariando o manual, a garantia pode ser negada!

    2m de isolante custa R$ 1,75 http://www.polipartes.com.br/tubo-is...m-x-2m-10034/p
    10m da fita de PVC R$ 2,50 http://www.polipartes.com.br/fita-pl...branca-24000/p

    Desde que vc não desconecte os tubos, vc pode abrir o isolante novo e encaixar nos tubos de cobre e passar a fita de PVC.
    Os outros procedimentos recomendados para a instalação foram respeitados?
    Last edited by Kleber; 29/01/15, 10:30.

    Comment


    • #3
      Olá, sou novo em instalações, mas estou tomando o cuidado de usar somente produtos de boa qualidade (cabos, fios, tubulações) e também prezando pela qualidade de acabamento. Entendi que nos últimos anos, devido a demanda na instalação de equipamentos de ar condicionados, diversos chamados profissionais, usam qualquer tipo de cabos, fazem instalação de qualquer jeito, e o acabamento final, nem se fala. Na foto que você mostra, ao meu ver o instalador quis economizar e não teve préstimo em executar um serviço com qualidade, você pode não ter problemas, mas não ficou legal, não ficou. Se me chama-se em sua casa e faria tudo de novo. Agora aconselho a mexer se der algum problema e não chame o mesmo instalador. att.

      Comment

      Working...
      X