Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterações na rede para instalação de um portatil Pinguino Turbo Freeze Delongui

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alterações na rede para instalação de um portatil Pinguino Turbo Freeze Delongui

    Caros amigos bom dia a todos!

    Acabo de adquirir um ar condicionado portátil denominado Pinguino Turbo Freeze da Delongui. Moro em um apartamento onde não é possível mudar a configuração da fachada do edifício, sendo então a principal razão a qual me levou a escolha de um aparelho portátil. Eu já havia pesquisado antes e recebi diversos "feed back´s" com relação ao uso de aparelhos portáteis e inclusive referente a este aparelho em questão. Muitos positivos e negativos, mas pela analise que realizei, os pontos negativos são muito em função da instalação e a própria configuração de rede, sendo essa a razão deste meu post.
    Gostaria de saber o que devo fazer para poder extrair o máximo de performance do meu aparelho, pois ele funciona, mas acredito que isso pode melhorar.
    O aparelho está ligado a uma rede de 220V
    A tomada usada é uma tomada comum (1.600 W) ligada no quadro de força a um disjuntor de 16A, com diâmetro de fio 2,5mm. Nesta mesma rede tenho ligado diversos equipamentos, como: Tv, DVD, Vídeo Game, etc. Sendo que os aparelhos que venham a consumir maior potencia estão instalados em redes e disjuntores separados, como: Micro ondas, maquina de lavar, aquecedor de pia, maquina de secar.
    Com esta configuração, o que deve eu alterar?
    Agradeço de coração as respostas que venham contribuir para com minhas duvidas e questionamentos.
    Grato.

    Luiz Nerdido

  • #2
    Olá amigo,

    Se possível contate um eletricista residencial e peça ao mesmo que faça uma TUE ( Tomada de uso específico), para seu aparelho. Pois quando se utiliza outros equipamento juntos, a um consumo maior.
    Espero ter ajudado, caso precisar estarei a disposição .

    Att Thiago Oliveira.

    Comment

    Working...
    X