Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saída de água

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Saída de água

    Bom dia:
    Comprei um ar condicionado de parede da marca Gree modelo GJC07BK-A1MND2A(7000 BTUs) ontem e constatei que depois do primeiro dia de funcionamento, apesar de pingar água pelo dreno, ficou muita água acumulada dentro do aparelho. Achei que poderia ser pelo fato do aparelho estar com pouco caimento pra permitir que a água saísse normalmente, então eu inclinei um pouco o aparelho. Agora sai bastante água pelo dreno. Minha dúvida é se realmente é comum sair muita água do aparelho. Eu só uso ele a noite na hora de dormir.

    Obrigado a quem puder ajudar

  • #2
    A saída de água no aparelho é normal, e depende principalmente da umidade do ambiente interno.

    Comment


    • #3
      RobertoRJ, Os aparelhos de ar condicionado de janela atuais, possuem um aro em volta da hélice traseira que resfria a serpentina do condensador, que serve para raspar essa água que fica na bandeja e borrifá-la na serpentina. Isso melhora a eficiência do ar e diminui o consumo de energia. Se você observar o dreno de água que fica atrás do mesmo, vai notar que ele não fica rente ao fundo da bandeja inferior justamente para deixar acumular água. Então, o correto é manter a inclinação que pede o manual do mesmo, pois muita inclinação causa a perda dessa característica e nenhuma inclinação pode acarretar o retorno da água para o interior do cômodo. Um abraço.
      Last edited by Márcio Paco; 15/01/15, 21:59.

      Comment

      Working...
      X