Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Split achei que era mais forte x Comparação com ar de parede. Erro na instalação?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Split achei que era mais forte x Comparação com ar de parede. Erro na instalação?

    Boa noite,

    Hoje foi instalado um ar Springer split de 12.000 BTU em um cômodo de meu apartamento. Está bem agradável a temperatura, mas eu fiquei um tanto quanto inseguro quanto à instalação, apesar de ser profissional indicado por outras pessoas que já usaram o serviço.

    É a primeira vez que uso ar split em casa, sempre usei aparelhos de parede, então temo não ter a noção exata do que esperar.

    O cômodo tem 11m quadrados, e, apesar de estar satisfatório, achei que pela potência do equipamento estaria gelando muito mais. Está ligado há duas horas para temperatura 17 graus, e eu achava que neste caso estaria insuportavelmente frio, mas está uma temperatura muito agradável, não está frio. A esta altura com a experiência que tenho com ar de parede, sem ser split, eu já tria aumentado a temperatura ou mesmo desligado o aparelho.

    Perguntei sobre a carga de gás extra pela tubulação, máquina de vácuo, enfim, tudo que li nas pesquisas desse fórum, mas me responderam que o gás extra só era necessário se fosse cinco metros ou mais de tubulação (no caso aqui foram uns 4 metros de distância entre os equipamentos).

    Peço ajuda para saber se é isso mesmo, se eu devo esperar num ar de 12 mil a mesma performance que eu tinha num de 7.500 de parede para um cômodo do mesmo tamanho (ou menos, já que o de 7.500 eu acordava no meio da noite para desligar pos ficava muito frio), ou se algum procedimento não foi seguido?

    Graças às informações compartilhadas nesse fórum podemos nós, consumidores, saber se compramos gato por lebre.

    Eis os dados:
    Ar split Springer 12.000 BTU
    Cômodo de 11 metros quadrados
    Uma janela, uma porta
    Não recebe luz solar direta
    Nâo há equipamentos elétricos geradores de calor no cômodo
    Duas pessoas habitando

    De antemão agradeço a ajuda.

    Grande abraço.

  • #2
    Dustein, relate a baixa performance para quem instalou e peça uma verificação.

    Comment

    Working...
    X