Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu - vazou gás? Ajuda

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fujitsu - vazou gás? Ajuda

    Tenho um aparelho Fujitsu inverter 12000 btus comprado e instalado há aproximadamente 6 meses. Único detalhe perceptível foi um barulho bem baixo na parte interna, como se fosse os gás de um refrigerante, no modo quiet, o que me incomodava, um borbulhar sem fim, de resto estava gelando normalmente.

    Acontece que, do nada, barulhos de vibração começaram a aparecer na condensadora. O looping de tubos ficava vibrando. Pouco tempo depois, começou a pingar um liquido branco, o qual caia no chão e parece que evaporava, tal liquido escorria por dentro do isolante, próximo a conexão de tubos entre a condensadora e evaporadora (que fica perto do furo da parede extena da casa). Achei muito estranho aquilo. Além disso, um pequeno barulho de gás vazando. A instalação é parede parede com 3m de tubo em looping atrás da máquina para cada uma das linhas.

    Tudo isso correu perto da conexão, acho que se chama flanges, entre a evaporadora e condensadora. Não tenho como visualizar pois esta coberto por isolante e fita.

    Empurrei um pouco pra cima o looping pra ver se parava mas o problema aumentou e muito, acredito que piorei a situação fazendo isso.

    Resultado, ar condicionado não gela mais, porém a parte interna e externa funcionam normalmente.

    Diante disso perguntou:

    1) Vazou gás refrigerante?

    2) É um problema de fácil solução?

    3) Ao chamar a assistência, o que devo observar na conduta do profissional para saber se esta fazendo tudo conforme as boas práticas de manutenção?

    Desde já, agradeço a ajuda dos colegas.
    Last edited by legal; 17/11/14, 18:23.

  • #2
    com certeza vazou o gas corrigir o vazamento fazer vacuo com o auxilio de uma balança carregar o sistema novamente

    Comment

    Working...
    X