Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas após a instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas após a instalação

    Boa noite,

    Sou novato aqui no fórum e leigo no assunto de instalação de ar. Sou apenas um consumidor que adquiriu um ar e contratou um serviço de instalação. Comprei um fujitsu de 12 mil btus. Contratei uma empresa, que já é antiga no ramo aqui na minha cidade. Após terminado o serviço, até onde sei, o ar está funcionando normalmente, não notei nada de errado. Subi no telhado e fui ver o serviço, mesmo não entendendo nada. Bem, conforme consta nas fotos, eu vi algumas partes sem a proteção de um isolador, e os canos, na foto não aparece, mais ficou bastante torto.

    Gostaria de ter uma segunda opinião de quem sabe e conhece, se pelas fotos, é possível atestar que está tudo certo, tudo ok.


    Infelizmente, outras fotos tradas com meu cel, ficaram mais pesadas do que a capacidade do fórum .


    Obrigado.


    20141102_143446.jpg20141102_143459.jpg20141102_143505.jpg20141102_143510.jpg20141102_143519.jpg

  • #2
    É um pouco difícil de avaliar um serviço de outro colega, vou arriscar uma opinião: Acho que faltou um pouco mais de capricho, por exemplo não deixar os cabos expostos ao tempo e em contato com a chapa metálica (rufo). Isolar melhor a emenda do isolamento...Em contrapartida, pontos positivos: ele isolou os tubos separados e colocou a condensadora em um suporte. Não vejo nada que comprometa o funcionamento.

    Um único detalhe, quantos metros tem de tubulação entre a unidade interna e externa? Para estes modelos o fabricante solicita no minimo 3 metros, se ele segui isto, só a questão estética mesmo.

    Comment


    • #3
      Paulo, obrigado pela sua opinião. Fico mais tranquilo em saber que a falta de capricho e que só a estética não vai atrapalhar o correto funcionamento do equipamento.


      A unidade interna, está logo atrás desta parede onde os canos estão entrando, só de olho acho que tem menos de 3 metros, infelizmente.

      Comment

      Working...
      X