Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de isolamento térmico na tubulação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Experiência própria, fazer isso depois de montado é osso. Primeiro que o isolante possui um furo no meio, então para passar o cobre ele precisa estar solto e não conectado a unidade externa.
    Outro detalhe é, se a tubulação estiver passando por trás da evaporadora aí é muuuuuuuuuito mais dificil ainda.
    eu não sei quem inventou ou qual seria a enorme vantagem da interligação frigorígena entre as unidades saindo pela direita olhando a unidade já instalada na parede de frente , as flanges e suas uniões da linha de líquido e gás são apertadas pelo lado de fora além de ter de curvá-las saio pela direita em último caso e extrema precisão mesmo assmi deixo uma distancia pra que nessa saída exista a possibilidade de um espaço pra desapertar as flanges e retirar por dentro nas manutenções e desinstalações da unidade interna do ambiente sem precisar de ficar entortando e desentortando a tubulação de união das linhas da unidade interna. .por mais que me tentam me explicar o inexplicável eu fico estarrecido..fica muito mais difícil e complicado além de um dia mais cedo ou mais tarde termos que aquecer com um maçarico a tubulação se quisermos curvar com um mínimo de qualidade,pois todo tubo de cobre tem uma "alma" e essa alma endurece com o tempo. principalmente da bitola de 1/2 polegada para cima. vc quebra ou garroteia o tubo mas não o dobra mais.

    e o que vc ganha 20 cm de tubo?? ganha tempo ? e depois na primeira manutenção ? são coisas realmente incompreensíveis para mim..até em alguns vídeos no you tube os cara ensinam errado ..abraço

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por adntorres Ver Post
      Só colocar o isolamento no tubo de cobre vc não precisa modificar nada na instalação. Basta comprar o isolante térmico e colocar nos tubos isoladamente e depois cobrir com fita. Só fazer com calma e tranquilidade...
      Mas como o colega disse, o isolante tem um furo no meio, como vou colocar o tubo de cobre por dentro se ele esta conectado a unidade externa? Outra coisa: acredito que os instaladores não fizeram vácuo. Teria algum problema então eu desconectar os tubos da parte externa para colocar o isolante?
      Obs: os tubos tem extensão de 1 metro apenas. Ficou muito perto a unidade externa da interna.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por rogerazambuja Ver Post
        Mas como o colega disse, o isolante tem um furo no meio, como vou colocar o tubo de cobre por dentro se ele esta conectado a unidade externa...
        Você faz um corte único no sentido do comprimento do isolamento e "veste" no tubo. Depois amarra com tira plástica para juntar as partes cortadas.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por jjoel Ver Post
          Você faz um corte único no sentido do comprimento do isolamento e "veste" no tubo. Depois amarra com tira plástica para juntar as partes cortadas.
          isto mesmo amigo nao tem misterio

          Comment


          • #20
            Instalação.png
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment

            Working...
            X