Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de isolamento térmico na tubulação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Falta de isolamento térmico na tubulação

    Ontem o rapaz instalou para mim um ar condicionado consul 12000 btus e ele não colocou aquele isolamento térmico e nem aquela fita prateada.
    A minha pergunta é, ela realmente faz falta ou é só para efeito estético? No caso de ser preciso, qual o problema pode vir a ocorrer futuramente?

  • #2
    Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Ontem o rapaz instalou para mim um ar condicionado consul 12000 btus e ele não colocou aquele isolamento térmico e nem aquela fita prateada.
    A minha pergunta é, ela realmente faz falta ou é só para efeito estético? No caso de ser preciso, qual o problema pode vir a ocorrer futuramente?
    lima seja bem vindo ele não isolou a tubulação de cobre ???

    Comment


    • #3
      Isso, ela ficou toda aparente, desde a saída da parede até a entrada da unidade que fica do lado de fora, isso causa algum problema? Diz ele que não precisa mas fiquei na dúvida.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por limaitba Ver Post
        Isso, ela ficou toda aparente, desde a saída da parede até a entrada da unidade que fica do lado de fora, isso causa algum problema? Diz ele que não precisa mas fiquei na dúvida.
        mas é claro que precisa ...vc tá em que região ?

        Comment


        • #5
          Por incrível que pareça sou da mesma cidade sua. Ituiutaba

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por limaitba Ver Post
            Por incrível que pareça sou da mesma cidade sua. Ituiutaba
            parece que tá errado ..muito errado...chama ele e faça ele isolar como deve ...

            Comment


            • #7
              Jairo, obrigado pelo retorno. Vou fazer isso mesmo. Agora o que a falta desta isolação pode causar?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por limaitba Ver Post
                Jairo, obrigado pelo retorno. Vou fazer isso mesmo. Agora o que a falta desta isolação pode causar?
                perda de rendimento ...aumento de pressão..já vi condicionador sem manutenção dom tubulações descobertas operando a muito tempo ..mas o que é certo é certo se uma m´quina nova ..tem que instalar do jeito certo ..nem vou falar o correto mesmo que é isolar separadamente a tubulação de cobre,fazer vácuo com bomba de vácuo e vacuômetro não por tempo mas até atingir 500 microns de vácuo ..e por aí vai... abraço boa sorte

                Comment


                • #9
                  Pode ocasionar perda de rendimento ainda mais se o tubo ficar exposto ao sol. Não gosto da fita aluminizada, prefiro a fita pvc ela sim fornece isolamento.
                  Edivando Araujo

                  Comment


                  • #10
                    Cada dia "aparece" uma coisa nova, estou temendo pelo momento de aparecer uma postagem de que alguém utilizou tubos de PVC, para interligar as unidades.

                    Comment


                    • #11
                      Duvidas no isolamento térmico

                      Olá pessoal do fórum, estou com uma dúvida parecida com a do autor do tópico. Instalaram um split Midea de 9000 BTUs aqui na minha casa, mas a tubulação de cobre não foi isolada separadamente (as duas tubulações foram envolvidas pela mesma "espuma").
                      Gostaria de saber se terei algum problema por eles terem instalado desse jeito, já que na maioria dos splits que vejo instalados aqui na minha região os instaladores isolam cada tubulação separadamente, ou se não tem problema.

                      OBS: a distância entre a evaporadora e a condensadora é de aproximadamente entre 1m a 1,5m.

                      Aqui está a foto de como ficou a instalação:

                      split2.jpg
                      Last edited by rogerazambuja; 15/10/14, 19:47. Razão: Adicionar imagem

                      Comment


                      • #12
                        Sua instalação está completamente incorreta.

                        Sugiro que peça para outro instalador refazer o serviço

                        Att

                        Erik Nava

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                          Sua instalação está completamente incorreta.

                          Sugiro que peça para outro instalador refazer o serviço

                          Att

                          Erik Nava
                          O problema é que hoje ele veio para instalar um split em outro comodo aqui da minha casa e quando eu perguntei pra ele, ele disse que não tinha problema nenhum, porém obviamente não me convenceu. Sendo que nesse split que ele instalou hoje ele colocou o isolamento correto, separando cada uma das tubulações.
                          Gostaria de saber se eu poderia comprar esse isolamento e colocar por conta própria, isolando cada tubo separadamente até os registros e depois envolvendo com fita PVC novamente, ou se eu perderia o procedimento do vácuo realizado na instalação pelo técnico. Obrigado.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por rogerazambuja Ver Post
                            O problema é que hoje ele veio para instalar um split em outro comodo aqui da minha casa e quando eu perguntei pra ele, ele disse que não tinha problema nenhum, porém obviamente não me convenceu. Sendo que nesse split que ele instalou hoje ele colocou o isolamento correto, separando cada uma das tubulações.
                            Gostaria de saber se eu poderia comprar esse isolamento e colocar por conta própria, isolando cada tubo separadamente até os registros e depois envolvendo com fita PVC novamente, ou se eu perderia o procedimento do vácuo realizado na instalação pelo técnico. Obrigado.
                            Só colocar o isolamento no tubo de cobre vc não precisa modificar nada na instalação. Basta comprar o isolante térmico e colocar nos tubos isoladamente e depois cobrir com fita. Só fazer com calma e tranquilidade...

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por adntorres Ver Post
                              Só colocar o isolamento no tubo de cobre vc não precisa modificar nada na instalação. Basta comprar o isolante térmico e colocar nos tubos isoladamente e depois cobrir com fita. Só fazer com calma e tranquilidade...
                              Experiência própria, fazer isso depois de montado é osso. Primeiro que o isolante possui um furo no meio, então para passar o cobre ele precisa estar solto e não conectado a unidade externa.
                              Outro detalhe é, se a tubulação estiver passando por trás da evaporadora aí é muuuuuuuuuito mais dificil ainda.

                              Comment

                              Working...
                              X