Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem ja instalou um PHILCO 18000QFM?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alguem ja instalou um PHILCO 18000QFM?

    Bom dia... .instalei um ar de 18000QF PHILCO, ele funciona por uns 2 minutos no modo frio e desliga a condensadora e o manifold marca RETARD (pressao maxima), esse split é novo. Uma coisa q fiquei na duvida foi no esquema eletrico da evaporadora com o da condensadora...na evaporadora esta assim: N, 2, 3 e o simbolo de aterramento, e na condensadora esta assim: N, 2, 3, 4. Se alguem puder ajudar, agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por diogo_rs Ver Post
    Bom dia... .instalei um ar de 18000QF PHILCO, ele funciona por uns 2 minutos no modo frio e desliga a condensadora e o manifold marca RETARD (pressao maxima), esse split é novo. Uma coisa q fiquei na duvida foi no esquema eletrico da evaporadora com o da condensadora...na evaporadora esta assim: N, 2, 3 e o simbolo de aterramento, e na condensadora esta assim: N, 2, 3, 4. Se alguem puder ajudar, agradeço.
    eu ja instalei varios philco de uma olhada no borne de numero 4 se tem algum cabo vindo de dentro da condensadora ligado nele e se tem qual e a cor porque acho que esta vazio se marca pressao maxima no manifold o compressor nao esta partindo

    Comment


    • #3
      Boa tarde...na evaporadora nao tinha nada ligado no (3) que é o compressor...foi só conectar e ligar o ar q o problema no modo frio estava resolvido(Obs: tive q abrir a evaporadora e procurar os fios soltos) só q o meu problema ainda continuava no modo quente (4), aí achei o fio q ativa a valvula reversora e foi só conectar (tbm na evaporadora) Muito obrigado pela ajuda!

      Comment


      • #4
        ola alguem pode me ajuda tenho 3 ar de 60.000 btu/s o meu eletrecista inverteu fase na entrada do meu padrao meus ar estava fazendo muito barulho ai ele inverteu novamente mais 1 ar esta com muito barulho parece uma carroça esta vibrando di mais la na condençadora jainverti tudo di novo 2 voltou ao normal mais um ainda continua ja fiz o teste de continuidade no compressor coloquei o multimetro e fez aquele apito de continuidade sera que o compreçor estragou como faço pra ver se esta bom ou ruim

        Comment


        • #5
          aconselho chamar um tecnico em refrigeraçao com um fasimetro ele vai medir as fase RST e com o manifold vai monitorar a pressao se estiver invertido a pressao nao estabiliza

          Comment


          • #6
            estou com o mesmo problema em um plhilco de 18k, ele sobe a pressão ai desarma, mas notei que a ventoinha da evaporadora não liga no modo frio.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Dil Ver Post
              ola alguem pode me ajuda tenho 3 ar de 60.000 btu/s o meu eletrecista inverteu fase na entrada do meu padrao meus ar estava fazendo muito barulho ai ele inverteu novamente mais 1 ar esta com muito barulho parece uma carroça esta vibrando di mais la na condençadora jainverti tudo di novo 2 voltou ao normal mais um ainda continua ja fiz o teste de continuidade no compressor coloquei o multimetro e fez aquele apito de continuidade sera que o compreçor estragou como faço pra ver se esta bom ou ruim
              Se só um aparelho está com muito barulho, pede para um refrigerista instalador inverter as fases somente desse ar. Se você inverter no padrão é muito provável que mude o problema de um aparelho para o outro.

              Comment


              • #8
                Bom dia! Resolveu o problema.
                Last edited by cristian costa; 25/11/14, 10:16.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por diogo_rs Ver Post
                  Boa tarde...na evaporadora nao tinha nada ligado no (3) que é o compressor...foi só conectar e ligar o ar q o problema no modo frio estava resolvido(Obs: tive q abrir a evaporadora e procurar os fios soltos) só q o meu problema ainda continuava no modo quente (4), aí achei o fio q ativa a valvula reversora e foi só conectar (tbm na evaporadora) Muito obrigado pela ajuda!
                  diogo_RS onde que se encontra o fio da válvula reversora na evaporadora????

                  Comment


                  • #10
                    Boa noite...amigo o fio se encontra solto dentro da evaporadora..se nao me engano é um fio amarelo, ele nao esta conectado no borne. Boa sorte...qualqueh duvida estamos aí pra se ajudar.

                    Comment

                    Working...
                    X