Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Philco 9000 BTUS não circula gás

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Philco 9000 BTUS não circula gás

    Olá pessoal meu nome é Túlio moro em Inhumas-Goiás. Seguinte fiz uma instalação de um ar condicionado Philco 9000 btus em um prédio aqui da cidade... Fiz tudo correto as ligações. Na parte de dentro ( Evaporado ) Tem a seguinte sequencia (n) (2) (3) (4) , mas só há fios no (n) e (2) , então usei somente eles, já na parte de fora ( Condessadora ) só tem (n) e (2) , então coloquei a FASE ( POSITIVO) no (2) e NEUTRO ( NEGATIVO) no (n). Até ae tudo bem o ar liga ... da partida na evaporadora mas o gás não circula o MANIFOLD fica somente no retardo. Agora estou em duvidas se a válvula do ar possa ter vindo com defeito ou se tem algo que possa estar errado. O problema que a tubulação pode estar entupida mas se eu tirar eu vou perde o gás pois não tem recolher o gás sendo que a evaporadora não faz ele circular... Queria a ajuda de vocês que estão a mais tempo nessa área urgente!

    Lembrando que o ar condicionado e novo é a tubulação também é nova !

    Se alguém pode me ajudar ficarei bastante grato

    Meu numero para contato (62) 85228171 - Túlio

  • #2
    tulio, esta muito complicado de entender suas explicaçoes......se puder me adc no facebook,,,,eu posso te ajudar ...tenho uma empresa de ar e estou no mercado de ar a 13 anos. renatinho da silva neves é o meu nome lá no face

    Comment


    • #3
      o tulio, é o seguinte ...primeiro de tudo ....se a maquina é nova ..raramente a valvula vai estar entupida......outra .......vc deve observar se o compressor da unidade externa esta operando......junto com o ventilador...outra,,.....vc disse sobre a energia de neutro e positivo......se o ar for 220 v , é duas fases..ou ele é 110v? tem q ver esse detalhe .....se ele for 220 e vc estiver ligando em 110 v , a unidade interna funciona mais bem lenta e a parte externa ..o ventilador fica lento e o compressor nao opera...ele ate tenta ...mas fica roncando........se o ponteiro do manifold esta em retard.....concerteza esse motor esta desligado......entao primeiro observa se esta chegando energia no condensador..... se é relamente a tensao esigida;;;;; se nao estiver chegando alimentação na unidade externa ...... as borneiras n e 2 poden ser energia , e as borneiras 3 e 4 , podem ser sinal para unidade externa , verifica tudo isto ..se estiver ainda com duvida e quiser bater um papo sobre isto ..pode me ligar ......sou de tres lagoas -ms (67)9146-4623. renato

      Comment


      • #4
        Olá Renato, não sou muito bom para explicação rs, a energia aqui é 220 V sim ... amanha vou levar o alicate amperímetro é medir a tensão... como você disse o ventilador liga mais o barulho fica estranho. Entro em contato com você se não conseguir resolver meu amigo!

        Comment


        • #5
          Renato seguinte a energia aqui é 220 v ! Vou tentar com o alicate ampérimetro amanha pra ter certeza se ta chegando a tesão certa, só que na CONDESSADORA só tem duas entradas que é o ( N ) ( 2 ) somente ... liguei o positivo no (2) e o negativo no (n). Repeti a mesma coisa la EVAPORADORA. Só que na evaporadora tem mais duas entradas que são o (n) (3) (2) (4) agora estou com essa duvida imensa ... qualquer coisa vou tirar foto é te mando no seu facebook amanha meu amigo!

          Comment


          • #6
            Renato seguinte, esta chegando os 220 V na evaporadora sim .. só que a amperagem que deveria ser 5.1 está dando só 1.2

            Comment


            • #7
              Boa tarde...amigo tive um problema igual ao seu...só q o meu problema era q na evaporadora nao tinha nada ligado no (3) que é o compressor...foi só conectar e ligar o ar q o problema no modo frio estava resolvido(Obs: tive q abrir a evaporadora e procurar os fios sotos) só q o meu problema ainda continuava no modo quente (4), aí achei o fio q ativa a valvula reversora e foi só conectar (tbm na evaporadora). Outra coisa esse split são iguais a evaporadora e condensadora? mesmo modelo? Quente e frio? Aguardo sua resposta, espero ter ajudado, Abraço.

              Comment


              • #8
                Que estranho amigo. Quero ver como isso termina. Geralmente as unidades possuem um fio a mais ou a menos, dependendo de onde a máquina é alimentada. Por ex.: amanhã vou instalar 2 fujitsus uma 9k e outra 12k. Elas são alimentadas pela unidade interna e possuem 3 terminais de interligação (que deve ser fase + fase + comando) e mais um terra segundo o manual. Sempre pego o manual das máquinas antes de instalar. Peguei esse hábito. Amanhã chego 'pronto' para a máquina.
                Posta o andamento.
                Abraço.

                Comment


                • #9
                  É isso aí Medox, sempre ler o manual, tenho esse costume mesmo nos modelos que instalei e também 'revisei' o manual 'ontem' e hoje estou com a mesma máquina, já deparei e liguei errado uma máquina igual e mod diferente.
                  Abraços
                  Fernando.

                  Comment

                  Working...
                  X