Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na unidade externa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Barulho na unidade externa

    Bom dia.
    Instalaram um ar condicionado Comfee 12.000 BTU na minha casa, já faz uma semana.
    Desde o começo a unidade externa está fazendo um barulho estranho (O cara que instalou falou que o barulho passava; ingenuidade minha).
    Alguém saberia me dizer se isso é algum problema com o aparelho ou se foi uma instalação mal feita mesmo?
    O barulho se assemelha àquele feito quando estamos bebendo algo por canudo e o líquido está quase no fim.
    Segue vídeo para exemplificar melhor.

  • #2
    Boa tarde! Começando pela estetica da instalacao eles deveriam usar suporte para condensadora de 18000 btus pois as valvulas ficam lateralmente a direita. (De q ve)usaram suporte pequeno p o teu produto,podiam ter tapado o buraco com gesso, condensadora podia ficar atras do buraco, fizeram vacuo de 500 microns na tubulacao?sera que nao tem cano amassado e porai vai. Este aparelho refrigera bem o ambiente? Uma coisa é certa este barrulho nao é neura tua.parece que a algo solto, desbalanceado, agora se foi instalacao nao se sabe mas pede providencias do instalador e se todos procedimentos foram seguidos por ele manda para garantia teu ar nao esta normal!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por cristian costa Ver Post
      Boa tarde! Começando pela estetica da instalacao eles deveriam usar suporte para condensadora de 18000 btus pois as valvulas ficam lateralmente a direita. (De q ve)usaram suporte pequeno p o teu produto,podiam ter tapado o buraco com gesso, condensadora podia ficar atras do buraco, fizeram vacuo de 500 microns na tubulacao?sera que nao tem cano amassado e porai vai. Este aparelho refrigera bem o ambiente? Uma coisa é certa este barrulho nao é neura tua.parece que a algo solto, desbalanceado, agora se foi instalacao nao se sabe mas pede providencias do instalador e se todos procedimentos foram seguidos por ele manda para garantia teu ar nao esta normal!
      Pois então, o aparelho "aparentemente" está funcionando normal, refrigera bem e tudo mais.
      Me indicaram esse instalador, mas enquanto ele trabalhava, tive a impressão que ele "se perdia" em alguns momentos, como se estivesse pensando sobre o que fazer.
      Já liguei de novo pra ele, dizendo que o barulho continua e que ele tem que vir aqui pra ver o que pode ser, mas ele deixou bem claro que não é problema na instalação (Porém eu REALMENTE não confio mais nele).
      Queria ver se alguém do fórum poderia me dizer com certeza se isso é algum problema na instalação, e se for, qual seria o problema, pra ligar pra ele e dizer isso.
      Mas vou ligar direto pro suporte da empresa e chamar alguém que eu tenho certeza que vai saber o que está fazendo.
      De qualquer jeito, obrigado pela resposta, Cristian.

      Comment


      • #4
        Boa tarde só pra comenta MIDEA CARRIER SPRINGER CONFEE com condensadora barril ou quadrada estão fazendo esse barulho, independentemente de como foi instalada, já instalei com 3 mts com 2mts com sifão sem sifão e nada!

        Também já realizei a troca do equipamento para o cliente mas mesmo assim o barulho permanece mesmo assim, estes equipamentos começaram a apresentar essa anomalia desde que a midea fez a tal fusão com a carrier não sei se tem haver com isso.... mas notei que piorou a qualidade de de que os equipamentos passaram a ser montados no Brasil!

        O jeito mais fácil de não se incomodar com o barulho é colocar a maquina o mais longe no mínimo 3 mts faça isso se possível.
        Também aconselho usar suporte de 18.000 e melhorar essa "estética aí" ta deixando a desejar kkk
        Espero ter ajudado abraço.

        Comment


        • #5
          seu aparelho é quente e frio ou só frio mande resposta.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
            seu aparelho é quente e frio ou só frio mande resposta.
            Quente e Frio

            Comment


            • #7
              Unidades Quente/Frio:
              As instalações das linhas de expansão e sucção deverão ser feitas colocando-se
              “loops” em cada linha, para evitar ruídos devido a vibração
              do equipamento. Os “loops” podem eventualmente ser substituídos por
              tubos flexíveis. O isolamento das linhas, em ambos casos deve
              feito separadamente.
              Instalação, eu faço esse procedimento em todas as instalações quente e frio e ninca tive problemas ok, não quero dizer que esta é o defeito quero dizer que sigo o esquema deferido pelo fabricante.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
                Boa tarde só pra comenta MIDEA CARRIER SPRINGER CONFEE com condensadora barril ou quadrada estão fazendo esse barulho, independentemente de como foi instalada, já instalei com 3 mts com 2mts com sifão sem sifão e nada!

                Também já realizei a troca do equipamento para o cliente mas mesmo assim o barulho permanece mesmo assim, estes equipamentos começaram a apresentar essa anomalia desde que a midea fez a tal fusão com a carrier não sei se tem haver com isso.... mas notei que piorou a qualidade de de que os equipamentos passaram a ser montados no Brasil!

                O jeito mais fácil de não se incomodar com o barulho é colocar a maquina o mais longe no mínimo 3 mts faça isso se possível.
                Também aconselho usar suporte de 18.000 e melhorar essa "estética aí" ta deixando a desejar kkk
                Espero ter ajudado abraço.
                O problema do barulho não é nem pra mim, mas sim para os vizinhos.
                E a questão da "estética" foi um dos motivos de eu ficar com o pé atrás sobre esse cara (Além da impressão que ele meio que se perdia em alguns momentos).

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                  Unidades Quente/Frio:
                  As instalações das linhas de expansão e sucção deverão ser feitas colocando-se
                  “loops” em cada linha, para evitar ruídos devido a vibração
                  do equipamento. Os “loops” podem eventualmente ser substituídos por
                  tubos flexíveis. O isolamento das linhas, em ambos casos deve
                  feito separadamente.
                  Instalação, eu faço esse procedimento em todas as instalações quente e frio e ninca tive problemas ok, não quero dizer que esta é o defeito quero dizer que sigo o esquema deferido pelo fabricante.
                  Obrigado pela resposta, vou tentar ver isso também.

                  Comment

                  Working...
                  X