Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aplicabilidade de sifão

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aplicabilidade de sifão

    Galera, por favor me orientem num assunto aqui...

    Uma empresa de refrigeração instalou um ar-condicionado em minha residencia...

    só que o aparelho veio com defeito de fábrica, dando um código E4 no display e com o controle remoto com a imagem no display toda bagunçada...

    só que agora querem embarrerar a garantia, do produto, alegando que a instalação foi feita fora dos padrões consul...

    o aparelho é um modelo 9000btu split...

    alegaram que requer um sifão, só que eu pesquisei e a necessidade do sifão se dá se o nivel da condensadora e da evaporadora fosse muito diferente.... só que o nível é o mesmo... na mesma parede... um atrás do outro...

    como procedo?


    sendo que a garantia do aparelho, ao meu ver, tem que ser coberta pela empresa...

    me ajudem,

    esse ar é para o quarto do bebe que está chegando, e esse empasse está atrasando a reforma do quarto...

    desde já obrigado

  • #2
    a empresa que me cobrar um valor absurdo para instalar os sifões... seria correto esse procedimento?

    Comment


    • #3
      na verdade... quando instalei foram 02 aparelhos... um em cada quarto, e os quartos ficam lado-a-lado...
      um aparelho está a todo vapor, funcionando que é uma beleza... já o outro... ligou poucos minutos e "tchum"... não ligou mais...

      agora a autorizada quer me cobrar R$280,00 de cada ar, para poder me atender na peça que está com defeito...

      ele alegou que vai tirar foto da instalação e mandar para consul e é muito provável que eu perca a garantia...

      gostaria de saber se a consul tem esse padrão em algum lugar para que eu possa, com ele, debater a empresa autorizada...

      Comment


      • #4
        Procon nesses canalhas. Pelo visto a instalação foi feita conforme o padrão. Prova disso é q a outra maquina está a todo vapor. Esse pilantra se valem muitas vezes ingenuidade dos clientes, bem como da falta de conhecimento sobre o assunto. Poderiam ter inventado uma desculpa melhor. A utilidade do sifão é unica e simplesmente para ajudar no retorno de óleo lubrificante para a unidade externa e se esse fosse o caso ela só apresentaria defeito meses depois. Sifão só com desnivel maior q 3 metros entre condensadora e evaporadora( condensadora em cima evaporadora embaixo.
        Não tem o mínimo embasamento tecnico essa afirmativa.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Amigo ..

          Todo e qualquer ar sendo instalado por outra empresa que não seja a credenciada não tem nenhum problema..a autoriza ta querendo te ROUBAR ..ela ta com raiva pq elas perderão a sua instalação..i esse código que vc falou não tem nada a ver com a instalação..todo e qualquer sifão a ser feito caso de haver desnível superior a 3m e estando a unidade evaporadora em nível inferior, deve ser instalado na linha de sucção um sifão para cada 3m de desnível,para retorno de óleo ao compressor..

          RAPAZ fala bem serio com a consul mesmo.manda email...pq essa autorizada da sua cidades ta querendo te ROUBAR..

          Boa sorte..

          Comment


          • #6
            boa noite a garantia de 90 dias independentemente de quem instalou vc tem direito parem a instalaçao tem que estar dentro dos padroes ok

            Comment


            • #7
              amigo isso é coisa de autorizada, por defeito no serviços dos outros para arrancar dinheiro do cliente. bom o código E4 nos ar da Consul é erro de placa não tem nada a ver com sifão, o problema é na placa eletrônica da evaporadora e não na instalação que o seu técnico fez inclusive esse código de erro E4 ta se tornando muito comum nos aparelhos da Consul, eu particularmente não gosto dessa marca de ar-condicionado, nem como instalador nem como consumidor, não tem bom rendimento, muito barulhenta, peças muito caras, e geralmente vem com pouco gás.
              a autorizada sabe que o código E4 é problema na placa eletrônica, eles estão com raiva porque não foi eles quem instalou e querem que roubar vc para trocar a placa, isso é um absurdo. não tem nada a ver código E4 com sifão na linha frigorifica, ligue no 0800 da consul informe o código do erro E4 eles vão mandar os caras la ver seu ar. se eles não resolver va no procom URGENTE.

              Comment

              Working...
              X