Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Unidade Interna Apresenta Ondulação [Fotos]

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Unidade Interna Apresenta Ondulação [Fotos]

    Boa noite a todos!

    Adquiri um Split Consul Bem Estar 7k BTUs ciclo Quente/Frio, cujo qual foi instalado nesse sábado (08/02), porém não sei se foi serviço mal executado por parte do instalador ou se é um problema do fabricante, creio eu que seja a primeira opção, mas não quero tomar atitude precipitada antes da opinião de vcs!

    Analisem as fotos, elas dizem por si próprias a minha indignação e lhes pergunto:

    Links das fotos: (não consegui anexar aqui)

    https://drive.google.com/file/d/0B4u...it?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0B4u...it?usp=sharing

    (X) Mal instalado (minha opinião)
    ( ) Problema de fábrica

    O técnico disse que a maioria dos "Consul" apresentam esse tipo de "problema", discuti com o técnico, cujo o mesmo estava com uma enorme pressa apesar de ter chego atrasado e ele disse que não tinha o que fazer referente a isso, e que isso acontece com outras marcas como LG e MIDEA.

    Particularmente, nunca vi uma unidade interna com esse tipo de problema.
    Alguém já passou por esse tipo de situação?

    Agradeço as respostas desde já!

  • #2
    Postado originalmente por maizena.guitar Ver Post
    Boa noite a todos!

    Adquiri um Split Consul Bem Estar 7k BTUs ciclo Quente/Frio, cujo qual foi instalado nesse sábado (08/02), porém não sei se foi serviço mal executado por parte do instalador ou se é um problema do fabricante, creio eu que seja a primeira opção, mas não quero tomar atitude precipitada antes da opinião de vcs!

    Analisem as fotos, elas dizem por si próprias a minha indignação e lhes pergunto:

    Links das fotos: (não consegui anexar aqui)

    https://drive.google.com/file/d/0B4u...it?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0B4u...it?usp=sharing

    (X) Mal instalado (minha opinião)
    ( ) Problema de fábrica

    O técnico disse que a maioria dos "Consul" apresentam esse tipo de "problema", discuti com o técnico, cujo o mesmo estava com uma enorme pressa apesar de ter chego atrasado e ele disse que não tinha o que fazer referente a isso, e que isso acontece com outras marcas como LG e MIDEA.

    Particularmente, nunca vi uma unidade interna com esse tipo de problema.
    Alguém já passou por esse tipo de situação?

    Agradeço as respostas desde já!
    maizena seja bem vindo como anexar fotos [img] foto ou url da foto[/img] aí a gente conversa ...abraço

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      maizena seja bem vindo como anexar fotos [img] foto ou url da foto[/img] aí a gente conversa ...abraço
      Olá jairo, agora consegui anexar no fórum!

      De uma olhada.

      Abraço
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por maizena.guitar Ver Post
        Olá jairo, agora consegui anexar no fórum!

        De uma olhada.

        Abraço
        acho que isso aí foi uma derrapada do instalador...com certeza pois ele tirou pelo lado direito que a priori daria mais espaço para o fechamento do gabinete..

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          acho que isso aí foi uma derrapada do instalador...com certeza pois ele tirou pelo lado direito que a priori daria mais espaço para o fechamento do gabinete..
          Entendi, eu deveria arriscar em chamar algum amigo pra segurar a a unidade interna pra mim e tentar resolver ou acionar ele novamente em garantia? Sei que eles vão demorar pra vir ou até mesmo não venham pois a empresa fica um pouco distante.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por maizena.guitar Ver Post
            Entendi, eu deveria arriscar em chamar algum amigo pra segurar a a unidade interna pra mim e tentar resolver ou acionar ele novamente em garantia? Sei que eles vão demorar pra vir ou até mesmo não venham pois a empresa fica um pouco distante.
            eu sinceramente não sei o que ele fez pra ficar desse jeito pode ser que vc dê um jeito...acho que um pouco de bom senso e cuidado dá pra fazer sim...isso pela dificuldade que vc vai encontra pra eles te atenderem

            Comment


            • #7
              Ola bom dia! O grande cancer do consul é ter que abrir todo o gabinete para colocar o cabo de alimentacao(220v) é uma perda de tempo para quem instala, aquela ondulacao ficou pq foi mau encaixado, naquela parte existe uma aba para fixar o gabinete, se quiser tenta vc mesmo arrumar tome cuidado na parte da tubulacao e na parte que é fixada ao suporte da parede, fasa assim: abrindo o gabinete retire os filtros vera 4 parafusos retireos, estara solta a parte de baixo da evaporadora,em cima é preso por 3 encaixes de presssao bem chato de soltalos,tente arrumar sem ter que soltalos,retornado depois de solta a parte de baixo tente puxala pare dencaixar a parte ondulada sempre segurando a parte fixada na parede pq se as buchas que seguram os parafusos do suporte forem ruins vai desprende lo da parede,encaixe novamente ate conseguiur que fique tudo uniforme sem ondulacao, depois de conseguir empure o aparelho contra a parede para fixa lo nop suporte e recoloque os parafusos, va tentando e postando as duvidas que for encontrando para ver se resolvemos esse problema! Boa sorte estamos ai!faz entre duas pessoas!

              Comment


              • #8
                Alguns dessa "marca", ao abrir a caixa, já presenciei esse digamos "defeito de fábrica". Veio ondulado também.
                Para esse que realmente ví, achei a carenagem muito fina. Desproporcional e frágil mesmo.

                Comment


                • #9
                  Isso quase sempre acontece quando se coloca a tubulação por trás da maquina. E como o amigo Cristian Costa disse está mal encaixada mesmo.
                  Last edited by Edivando Araujo; 11/02/14, 14:14. Razão: erro de concordancia
                  Edivando Araujo

                  Comment


                  • #10
                    Com certeza foi mal encaixado tem guias por traz é só encaixar novamente mas nos guias.

                    Comment


                    • #11
                      maizena passa o nome ou empresa de instalacao para ninguem aqui passar por isso!obrigado!

                      Comment


                      • #12
                        Aproveita e coloca uma canaleta de pvc p/ dar um acabamento melhor na tubulação

                        Comment

                        Working...
                        X