Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de ar condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de ar condicionado

    Srs,
    Minha duvida é se instalar ar Split com o condensador no telhado sobre telha de amianto, causa algum problema no seu funcionamento devido a temperatura.

  • #2
    Postado originalmente por Jose Carlos Ver Post
    Srs,
    Minha duvida é se instalar ar Split com o condensador no telhado sobre telha de amianto, causa algum problema no seu funcionamento devido a temperatura.
    José, a telha pode não aguentar o peso do equipamento ou pode ocorrer um desnível, que, no futuro, pode trazer problemas para o funcionamento do ar-condicionado. Sugerimos que você siga as recomendações de instalação contidas no manual do aparelho.
    WebArCondicionado
    Compare preços de ar-condicionado
    http://www.webarcondicionado.com.br/

    Comment


    • #3
      Vc pode instalar sem problemas sobre a telha de amianto , vai precisar providenciar um suporte especial , o aparelho deverá ser instalado nivelado , se isso for respeitado não haverá problemas .Eu faria um suporte e fixaria nas madeiras mais fortes que formam o telhado , faça furos nas telhas para passar os ferros até o madeirite , use manta asfaltica para vedar os furos nas telhas , é fácil , já fizemos algumas instalações assim. um abç.

      Comment


      • #4
        Caros amigos, aproveitando a brecha gostaria se possível de esclarecer uma dúvida.
        Estou instalando um split de 12k com uma distância de 5 metros em nível da evaporadora para a condensadora.
        O manual cita que o gás que vem no sistema é suficiente para uma rede de até 5 metros sem haver a necessidade de carga de gás, porém em outro forum tem uma explicação que me deixou com a pulga atrás da orelha.
        É o seguinte: Pela explicação de lá, entendi que, no meu caso não seriam 5 metros e sim 10 metros, pois seriam 5 metros de tubo de 1/4 e 5 metros de tubo de 1/2. É isso mesmo ou fazendo a instalação dentro dos 5 metros estarei dentro do limite? Aguardo anciosamente o retorno para poder finalizar minha instalação.
        Obrigado!
        André.

        Comment


        • #5
          André,
          Considere apenas a distância entre a evaporadora e a condensadora e não a distância individual de cada linha. Ou seja, sua instalação está dentro do limite.
          Um abraço!

          Comment

          Working...
          X