Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação - bitola - compatibilidade - eficiência

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação - bitola - compatibilidade - eficiência

    Olá,

    Estou comprando um Fujitsu 12000btu série G. A tubulação já está pré instalada em minha casa e é de 1/4 e 1/2'', com 5m de extenção. Esse fujitsu a recomendação é tubulação de 1/4 e 3/8. Falei com o técnico e ele disse que não faz mal, pois a minha é maior e não tem grande distância. Mas estou com dúvida, pois não quero perder eficiência. O split é caro e tem que valer o investimento. Alguém pode me ajudar.

  • #2
    Forum é forum. Se por acaso eu estiver escrevendo coisa errada é porque aprendi errado, então, por favor me corrija para que aprenda também. Uma vez se toma remédio para um mal e se obtem outro. Vamos lá. Se a tubulação estiver usada e aberta a algum tempo será necessario trocar ou se a eficiensia de uma ótima limpeza resolver tudo bem, pois, por ela (tubulação) ser de bitola maior e com pouca distancia só irá contribuir por um melhor desempenho do gás, alguns fabricantes de inicio pediam um expansor de gás para que o mesmo só retornasse em forma de gás sem mistrura ou com oleo.

    Comment


    • #3
      Olá uma dica importante é usar dutos com vedação e isolamento para que o ar não esquente ou esfrie dependendo do caso.

      http://isopur.com.br/isolantes-termi...tos-flexiveis/

      Comment


      • #4
        pessoal, onde posso encontrar uma tabela de tubos para capacidades dos aparelhos? mostrando quais tubos para cada capacidade..

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por tiagoveloso Ver Post
          pessoal, onde posso encontrar uma tabela de tubos para capacidades dos aparelhos? mostrando quais tubos para cada capacidade..
          muito dificil conseguir uma tabela desse tipo pois cada fabricante tem sua bitola de tubos tem equipamento da mesma potencia com bitolas diferente de tubos

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por tiagoveloso Ver Post
            pessoal, onde posso encontrar uma tabela de tubos para capacidades dos aparelhos? mostrando quais tubos para cada capacidade..
            só nos catálogos ou manuais de instalação dos fabricantes ou no site dos fabricantes lá tem download do todos o modelos é só vc baixar

            Comment


            • #7
              Tiago,

              na verdade não existe um padrão para capacidade x bitola,porém, o mais comum é o 3/4", 1/4", 5/8" e 1/2".

              Mas depende de cada fabricante, o ideal é consultar o manual no momento da instalação para ter certeza e não comprar bitolas diferentes.
              David Contar
              http://www.incl.com.br
              atendimento@incl.com.br

              Comment


              • #8
                amigão seu técnico esta certo como a linha de aspiração é maior não vai dar problema o que é um pouco ruim é que vai pegar solda mais peça para o técnico passar nitrogênio

                Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                Comment

                Working...
                X