Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pré-Instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pré-Instalação

    Prezados, estou construindo uma casa e queria deixar pré-instalado o ar-condicionado em dois cômodos, pois nos demais e tranquilo e não precisa. Avaliando a tabela e calculando e o dimensionando deu 12.000Btus nos dois. Mas não sei qual bitola da tubulação que coloco?(Me indicaram 1/4 e 3/8) Sabendo que, não sei qual marca irei colocar no futuro. E qual cabo eletrico que passo?(4 vias??). E outra pergunta, posso passar as tubulações la laje? ou tem que ser na parede? A laje ainda nao foi batida, e estava pensando e passar pela lage.

    Fico no aguardo de suas opiniões e obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por deiltongv Ver Post
    Prezados, estou construindo uma casa e queria deixar pré-instalado o ar-condicionado em dois cômodos, pois nos demais e tranquilo e não precisa. Avaliando a tabela e calculando e o dimensionando deu 12.000Btus nos dois. Mas não sei qual bitola da tubulação que coloco?(Me indicaram 1/4 e 3/8) Sabendo que, não sei qual marca irei colocar no futuro. E qual cabo eletrico que passo?(4 vias??). E outra pergunta, posso passar as tubulações la laje? ou tem que ser na parede? A laje ainda nao foi batida, e estava pensando e passar pela lage.

    Fico no aguardo de suas opiniões e obrigado.
    pode passar pela lage sim mas antes pra garantir converse com um instalador eletricista e mestre de obra .....sobre o cabo de interligação passe um cabo PP 4 X 2,5 mm certifique se a alimentação ou fornecimento de energia,ponto de energia é feita pela unidade interna evaporadora ou pela unidade externa condensadora

    pra passar a tubulação de cobre escolha antes marcas e modelos que tem tubulação de cobre da interligação frigorígena similares ..dependendo da capacidade no seu caso 12k bitolas do tubo de cobre podem variar entre fabricantes e modelos diferentes

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      pode passar pela lage sim mas antes pra garantir converse com um instalador eletricista e mestre de obra .....sobre o cabo de interligação passe um cabo PP 4 X 2,5 mm certifique se a alimentação ou fornecimento de energia,ponto de energia é feita pela unidade interna evaporadora ou pela unidade externa condensadora

      pra passar a tubulação de cobre escolha antes marcas e modelos que tem tubulação de cobre da interligação frigorígena similares ..dependendo da capacidade no seu caso 12k bitolas do tubo de cobre podem variar entre fabricantes e modelos diferentes
      Jairo, obrigado por responder. Então, como informei e apenas uma pré-instalação. Não sei quando vou instalar o ar, pq a prioridade são outros cômodos. Por isso não sei qual marca que vou colocar. Provavelmente deve ser LG, pois ouvi falar bem. Mas, tem como deixar uma tubulação que seja compatível com qualquer ar?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por deiltongv Ver Post
        Jairo, obrigado por responder. Então, como informei e apenas uma pré-instalação. Não sei quando vou instalar o ar, pq a prioridade são outros cômodos. Por isso não sei qual marca que vou colocar. Provavelmente deve ser LG, pois ouvi falar bem. Mas, tem como deixar uma tubulação que seja compatível com qualquer ar?
        é isso que tentei te falar tome cuidado ! algumas marcas de mesma capacidade suas tubulações de cobre da interligação entre as unidades não são compatíveis entre si infelizmente essas bitolas entre marcas e modelos não são padronizadas .então se vc optar por lg passe a tubulação pra lg ou alguma outra marca que tenha compatibilidade dessa tubulação que a tubulação em suas bitolas sejam similares. ..isso requer pesquisa nos sites e nas informações técnicas dos fabricantes sobre seus produtos.

        Comment


        • #5
          Vou deixar pré instalado para LG então. Obrigado!.

          Comment


          • #6
            deilton já que o ar condicionado de 12000 BTU aconselho você colocar a bitola de um quarto e meia por que é um quarto e 3 oitavos Só serve para alguns tipos de ar condicionados tá ok e também aconselho você dá logo uma olhada no ar condicionado que você vai comprar se for o caso mas se vai colocar logo a tubulação coloque de 1/4 e meia em relação a colocar a tubulação na laje se for dentro da laje junto com concreto não aconselho não porque a sua laje vai ficar um pouco fraca porque uma tubulação é larga muito larga Tá Ok em relação ao cabo passe um cabo PP 5 vias que dá para você instalar qualquer ar condicionado o de 4 vias só dá para instalar alguns tipos de ar-condicionado beleza Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

            Comment

            Working...
            X