Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infraestrutura elétrica

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Infraestrutura elétrica

    Boa tarde a todos.

    Lendo várias postagens aqui no fórum, aprendi que a instalação elétrica deve ser uma linha dedicada, aterrada e com proteção contra surto (dps).

    Tenho algumas dúvidas:

    - a linha dedicada quer dizer um disjuntor apenas para o ar condicionado, é isso? Ou seja, sai a fiação da caixa de luz apenas para o ar?
    - essa proteção contra surto o que seria? um filtro de linha ou algo mais sofisticado?

    Muito obrigado.

  • #2
    sim é isso mesmo linha dedicada ou circuito dedicado com proteção individual pra cada unidade instalada. entre no doutor google e pesquise DPS ou dispositivos contra surtos .lá tem links e vídeos que vâo te orientar legal.abraço

    Comment


    • #3
      obrigado pela resposta, vou dar uma bela pesquisada nisso
      hoje passei praticamente a tarde inteira pesquisando ar condicionado e lendo este fórum rs
      muito obrigado abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por calorento Ver Post
        obrigado pela resposta, vou dar uma bela pesquisada nisso
        hoje passei praticamente a tarde inteira pesquisando ar condicionado e lendo este fórum rs
        muito obrigado abraço
        sem problema vai dando o review boa sorte abraço jairo

        Comment


        • #5
          valeu Jairo

          sobre a elétrica, o que precisa é uma tomada perto da unidade condensadora ou da unidade evaporadora? ou seja a tomada é na parte interna ou externa da casa?

          é uma tomada normal ou tem alguma especificação diferente?

          obrigado estou meio perdido ainda rss

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por calorento Ver Post
            valeu Jairo

            sobre a elétrica, o que precisa é uma tomada perto da unidade condensadora ou da unidade evaporadora? ou seja a tomada é na parte interna ou externa da casa?

            é uma tomada normal ou tem alguma especificação diferente?

            obrigado estou meio perdido ainda rss
            isso depende do modelo escolhido depois disso um bom eletricista deve ser consultado e logicamente um ótimo instalador

            Comment


            • #7
              As máquinas da Fujitsu novas todas tem a energia ligada na condensadora (externa). A que eu tinha na minha casa há uns 5 anos, nas de 9.000 e 12.000 a energia era ligada na evaporadora, e na de 18.000 era na condensadora.
              Tem que olhar no manual do modelo que você estiver pensando em instalar.

              Comment


              • #8
                hoje peguei uma fujitsu de 18k pra conserto o ventilador da condensadora parava antes de atingir a rotaçao maxima e ficava nesse ciclo liga desliga e nao apresentava nenhum codigo de falha o defeito parecia ser na placa inverter mais como nao apresentava codico de falha e a tensao nos pinos de alimentaçao do ventilador permanecia decidi trocar o motor do ventilador e o problema foi solicionado

                Comment


                • #9
                  é isso mesmo amigão um disjuntor só para o ar condicionado quanto a proteção um bom aterramento já resolve só em casos muito especiais precisaria de um filtro de linha

                  Comment

                  Working...
                  X