Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distância entre Condensador x Evaporador

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distância entre Condensador x Evaporador

    Bom dia

    Gostaria de algum esclarecimento sobre a distância máxima entre a condensadora e evaporadora.

    Tenho uma sala comercial de 32,00 m²
    Vou dividi-la em duas salas menores e pretendo colocar um ar- condicionado de 9000 em cada sala
    Mas a distância da área técnica onde ira ficar a condensadora é de 30,00m
    E tenho visto as especificações da maquina que a distancia máx. é de 20,00m
    O que posso fazer??

  • #2
    Postado originalmente por cabreloa Ver Post
    Bom dia

    Gostaria de algum esclarecimento sobre a distância máxima entre a condensadora e evaporadora.

    Tenho uma sala comercial de 32,00 m²
    Vou dividi-la em duas salas menores e pretendo colocar um ar- condicionado de 9000 em cada sala
    Mas a distância da área técnica onde ira ficar a condensadora é de 30,00m
    E tenho visto as especificações da maquina que a distancia máx. é de 20,00m
    O que posso fazer??
    provavelmente ou talvez vc pode optar por uma bi split ...considere duas de 12k de capacidade ...mas agendar uma visita técnica no local da instalação de um instalador bom ou bem recomendado seria racional e de bom senso

    Comment


    • #3
      um ar de 12k e para no maximo 20mt e como disse o jairo com um bom instalador para que seja feito uma instalaçao dentro do que exige a fabrica vacuo, colocar fluido necessario para distancia bom isolamento termico mais como a distancia passa dos 20mt e aconselhavel colocar uma maquina maior para compensar as perdas

      Comment


      • #4
        Pessoal, estou com problema parecido. A área técnica do meu ap fica a 22 metros de distância do quarto (9mil btu) e a sala (18mil btus) a 15 metros. Eu vi uma bi split da Daikin que aceita até 25 metros entao me atenderia, mas a condesadora tem 18 mil btus. Pergunto: uma condesadora de 18 mil aguenta uma evaporadora de 9 mil mais uma de 18 mil? Obrigado

        Comment


        • #5
          Caro Jean !

          o ideal é sempre cumprir o comprimento máximo indicado pelo fabricante, se caso a distância for maior, o aparelho funciona com um rendimento menor,porém, a garantia fica comprometida.
          Em relação a diferença de potência entre a condensadora e a evaporadora, o ideal é que sejam da mesma capacidade, caso contrário haverá perda de rendimento.
          David Contar
          http://www.incl.com.br
          atendimento@incl.com.br

          Comment


          • #6
            não é aconselhável uma distancia tão grande assim seu ar vai perder eficiencia outra coisa 2 ar de 9.000 é muito pouco para sua area
            Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

            Comment

            Working...
            X