Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado de mais BTUs é mais economico?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado de mais BTUs é mais economico?

    Boa noite.

    Coloquei um ar Fujitsu 12000 no meu quarto que tem 26m2. Acredito que tenha feito besteira e esteja subdimensionado. Está suprindo as minhas necessidades com um pouco de esforço, demora um pouco pra esquentar e gelar. Não uso o quente durante a noite, só para acordar e ir dormir. Já no modo frio passo a noite com ele ligado. Não estava pensando em gastar trocando ele agora mas gostaria de saber se eu trocar por um de 18000 terei economia de energia na conta elétrica?

  • #2
    Não é que um ar de mais btus seja mais econômico, pelo contrário, pois quanto maior a capacidade em btus, maior também será a potência elétrica consumida pelo ar. Mas se como no seu caso, o aparelho estiver subdimensionado para o ambiente, ele vai ficar muito mais tempo tentando atingir a temperatura setada no controle sem nunca atingi-la. O que aumentará o consumo elétrico.

    Comment


    • #3
      gordo uma um ar condicionado ele é projetado para dependendo da temperatura funcionar por 20 minutos e descansar por 10 minutos como se o ar-condicionado está muito subdimensionado ele não está desligando ou seja ele está sofrendo um desgaste muito forte e provavelmente você terá que fazer mais manutenções tanto corretiva quanto preventiva o ideal é sempre utilizar o ar-condicionado correto em relação ao gasto de energia você provavelmente está gastando mais energia do quê se estivesse com um ar condicionado maior espero ter ajudado Atenção quem quiser fazer curso de ar condicionado inverter clique aqui http://bit.ly/2rdAEUt

      Comment

      Working...
      X