Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre especificações

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas sobre especificações

    Boa noite galera!

    Pretendo instalar 3 splits aqui em casa. Porém meu relógio é monofásico, então fui procurar splits de 110v. Aí me deparei com splits de 220v monofásico e 220v trifásico... fiquei sem entender. Alguém poderia elucidar essa dúvida?

    Esse aqui, por exemplo, consta 220v monofásico. Erro do site ou existe? Há a possibilidade de ligação em relógio monofásico?

    http://www.frigelar.com.br/ar-condic...0btus-kit144/p

    Em tempo, alguém poderia indicar um modelo de 12k btus / 110v?

    Obrigado!

  • #2
    No seu caso tem que ser esse monofásico. Na sua região, como existe o 110 V, entre fase e neutro é 110 V e entre fase e fase 220 V. Mas em muitas regiões do Brasil a tensão entre fase e neutro é de 220 V, daí o 220 monofásico. Para o aparelho não importa se é monofásico ou bifásico, o que importa é a tensão. Aí você usaria autotransformador para elevar a tensão da sua residência de 110 V para 220 V.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      No seu caso tem que ser esse monofásico. Na sua região, como existe o 110 V, entre fase e neutro é 110 V e entre fase e fase 220 V. Mas em muitas regiões do Brasil a tensão entre fase e neutro é de 220 V, daí o 220 monofásico. Para o aparelho não importa se é monofásico ou bifásico, o que importa é a tensão. Aí você usaria autotransformador para elevar a tensão da sua residência de 110 V para 220 V.
      Obrigado pela resposta

      No caso seria melhor comprar um de 110v, não? Não curto muito a ideia de ter que usar transformador ainda...

      Os quartos que pretendo instalar são 4 x 4, um de 9000 Btus fica tranquilo, não é? Existe alguma marca referência no mercado?

      Comment

      Working...
      X