Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de apenas um equipamento em apartamento alugado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de apenas um equipamento em apartamento alugado

    Boa Noite a todos!!!

    Estou em um grande dilema.

    Moro em São José do Rio Preto, mais conhecido como HELL PRETO rs. Aqui a média de temperatura no ano é sempre acima de 30º e a umidade abaixo de 35%. Sempre optei por ventiladores de teto, pois são mais baratos. Mas nos últimos meses estou trabalhando em home office com minha esposa e simplesmente não consigo me concentrar para trabalhar, dormir, nem nada....apenas no calor....

    Como moro em um apartamento alugado e provavelmente até o fim do ano irei para outro apartamento ou até para outra cidade dependendo de como a nossa querida presidente vai fazer com nossos empregos, não tenho condições de instalar vários splits e muito menos quebrar algo. Já tive a anos atrás um ar de janela e achei que era um trator...não sei se é pior o barulho ou o calor...

    Pensei como alternativa, instalar um split de 18 a 24 mil btus para distribuir o ar pelo apartamento, sendo a evaporadora na sala e a condensadora na varanda. Sei que por ter cozinha americana e ser um único aparelho dimensionado para vários ambientes não terá uma boa eficiência, mas será que ao menos ele não seria capaz de refrescar um pouco os quartos? Por ser home office, não pretendo deixar sempre os dois quartos abertos. A idéia seria manter o escritório fechado durante a noite e a suite fechada durante o dia. Mas poderão ocorrer algumas raras vezes de deixar tudo aberto. O Banheiro Social sempre fica aberto, pois é onde o cachorro faz as necessidades (no box rs). Como não pretendo quebrar nada, irei instalar a evaporadora próxima a porta da varanda, onde por esta irei instalar uma régua de madeira com furo para a tubulação, com a mesma lógica das réguas usadas nos condicionadores portáteis.

    Segue abaixo o link da planta que fiz do apartamento, onde indiquei o local de pretensão para a evaporadora e a condensadora. Também coloquei as medidas das áreas individuais e somadas em várias situações de uso.

    O que acham? Irei conseguir me sentir bem na casa? Não creio que irei gelar muito os quartos, mas se conseguisse uns 25 graus ao menos estaria feliz.

    Última dúvida? Supondo que a minha idéia por pior que seja, possa ser usada, valeria a pena investir em um inverter, mesmo sabendo que irei sair do apartamento até o fim do ano. Para alguém que fica quase o dia inteiro em casa, irei ter uma economia tão significativa assim optando por um inverter? Tem uma loja da STR do lado de casa e pretendia comprar e instalar o ar por eles. O preço é dos aparelhos em média é o mesmo do site e a instalação seria 450 reais. Eu consultei os valores por telefone. A grande vantagem é que parece estar mais barato e podem parcelar, já que além de ferrado com o calor, também estou ferrado com a grana rs.

    Desde já muito obrigado a todos pela atenção.

    Att.

    Leandro Martins

Working...
X