Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diante de tantas especificações, o que irá me atender?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diante de tantas especificações, o que irá me atender?

    Moro em uma residência e quero adquirir um condicionador de ar para uso esporádicos durante a semana e uso praticamente integral na maioria dos finais de semana. Botucatu, teoricamente, é considerada por visitantes uma cidade fria, dado que é uma das que tem maior altitude no estado de São Paulo, porém, para nós moradores, trata-se de uma cidade onde a oscilação entre quente e frio parecem ser extremos e, mesmo sendo uma cidade serrana, a maior parte do ano é quente... E não é pouco.

    O ambiente a ser climatizado é uma sala conjugada (estar/jantar) que resulta em aproximadamente 30m², onde moram dois adultos e uma criança. É o ambiente mais frequentado da casa, do qual usamos, além das refeições, para filmes e jogos, sendo os equipamentos eletrônicos um televisor smart 3D, um home theater dedicado e console de videogame. A incidência do sol ocorre no final da tarde em uma porta de vidro de 1,5m de largura, onde há uma persiana que pode obstruir, além de uma janela que não recebe incidência do sol, da qual também tem persiana.

    As calculadoras online disponíveis na internet não me retornam com consenso, pois algumas sugerem 22000 btus, outras, 18000 btus e outras mais de 30000 btus, já nos magazines todos falam que 18000 btus está mais do que bom.

    Pretendo eu mesmo, com ajuda do meu irmão, fazer a instalação... Já ajudei a instalar na empresa onde trabalho, portanto, não terei maiores dificuldades.

    Quantos btus? Frio ou Quente/Frio? Classe A, B ou C? Inverter?

    Não faço questão do melhor aparelho de todos os tempos... Quero uma compra equilibrada, onde o foco é pagar o mais barato sem deixar a desejar às necessidades do ambiente.

    Desde já agradeço!

  • #2
    Amigo você está em um sério dilema. Pagar barato... tem duas escolhas, pagar barato num equipamento convencional e nada econômico. Ou pagar mais caro em um inverter. A escolha é sua. Acredito que se vc prima o conforto um 22.000 seria o ideal de preferência quente e frio já que praticamente não existe diferença de preço entre os modelos convencionais.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      nas tabelas de calculo de carga e dimensionamento da capacidade de mini split´s de parede em residencias que não é muito precisa e específica mas que servem pra gente ter uma base usam pra cada M² multiplicar por 600 btu´s ,pra cada pessoa adulta 600 btu´s pra criança 350 btu´s e pra HT e eletrônicos insolação paredes telhados etc acrescentar entre 10% a 20 % na carga total. então vamo lá :

      30 M² X 600 = 18000 btu´s mais dois adultos e uma criança = + ou - girando em 19100 btu´s vamos considerar mais 15% a coisa vai girar em torno de 22000 btu´s e de acordo a algumas condições climáticas isso pode ficar bem dimensionado e em alguns casos até subdimensionado acredito que 22 k de capacidade não estaria super dimensionado .

      escolha as marcas que não são consideradas top´s mas que tenham um bom custo benefício todas com inversão tipo LG,panasonic,eletrolux,gree,gostei ultimamente de ter instalados alguns modelos da midea carrie que pelo bom senso e a razão acho que é uma boa não pela extrema qualidade em si mas pela grande e completa rede de suporte e atendimento

      alguns colegas instaladores e amigos consumidores finais tem elogiado o samsung .eu como instalador ainda estou com pé atrás com a marca por não ter sido muito feliz com os equipamentos que instalei.achei ruim com força.mas isso é muito relativo,principalmente em se tratando de indicação ,pois tem gente tanto instalador como consumidores finais que elogiam determinadas marcas que eu particularmente não gostei por "N" alguns tem os mesmos "N" motivos contrários aos meus desde de achar feio,acabamento ruim,outros reclamam de níveis de ruído ,alguns reclamam das funcões do controle,display etc...

      alguns que eu acho legais tem gente que reclama,então isso é uma faca de dois legumes .como vi que vc quer praticidade e não sofrer dor de cabeça ,dê mais atenção à assistência e suporte aí na sua região se por ventura um dia vc precisar.

      na minha opinião vc deveria escolher mesmo que pague um pouquinho a mais um modelo que seja inverter ,essa seria a minha única ressalva em termos de indicação.eu reclamava muito do eletrolux o chamava maldosamente de eletrolixo e torcia o nariz aos primeiros produtos da midea carrier .Atualmente achei que eles deram um up nesses últimos anos andei instalando alguns modelos deles,não por indicação minha mas sinceramente gostei ,não achei uma coisa orgásmica ,de adorar ,mas gostei.acho que melhoraram.portanto vc é quem sabe ,pois devolvi devidamente bem quente essa batata nas sua cansadas e delicadas mãos .rsrsrs claro que minha opinião é baseada na minha experiencia com os modelos fabricados aqui no brasil e que não podemos fugir muito do contexto ,por que é o que temos .

      não se esqueça de dar o devido review e feed back de todo o processoa,escolha ,pré venda a instalação em si,e por fim o que vc achou e suas considerações sobre o condicionador escolhido,e se vc quiser fechar com chave de ouro sua participação no forum,o consumo ,tipo antes de instalado e depois.abraço boa sorte jairo

      Comment


      • #4
        aconselho você preferência a potência do aparelho que na minha opinião seria um diz 22.000 BTU depois você verifica se vai dar para comprar o inverter ou não se der é melhor mas comprar um ar condicionado de 18.000 BTUs é um pouco complicado já que a temperatura de Botucatu oscila muito de mais para menos aconselho você comprar um que seja quente frio espero ter ajudado Atenção quem quiser fazer curso de ar condicionado inverter clique aqui http://bit.ly/2rdAEUt

        Comment

        Working...
        X