Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distância da evaporadora até o teto quando há viga horizontal na parede

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distância da evaporadora até o teto quando há viga horizontal na parede

    Olá, amigos
    Comprei um LG 9000 Inverter.
    O técnico veio aqui verificar previamente o local de instalação
    O manual fala de distância de 20cm da evaporadora até o teto
    ocorre que há uma viga horizontal de 26cm de altura no teto conforme foto abaixo


    Eu queria colocar a evaporadora exatamente debaixo da viga, pois farei um painel de TV nesta parede
    O técnico disse que eu teria que colocar 20cm abaixo da viga, pois neste caso, a parte de baixo da viga é que seria o referencial do teto
    Eu acho que ele está errado, mas não tenho conhecimento técnico
    Alguém pode dar uma ajuda?
    A instalação será depois de amanhã...

  • #2
    Esqueci de dar algumas informações:
    1) A viga horizontal tem 26cm de altura e 6,5cm de profundidade.
    2) A largura da evaporadora é de 17cm, ou seja, a largura da entrada de ar na parte superior.
    3) Eu queria colocar a evaporadora uns 5cm abaixo da viga e não exatamente abaixo dela.

    Comment


    • #3
      Sou leigo no assunto mas entendo que a lógica desta distancia do teto deve ser por causa da circulação de ar na parte de cima, creio que seja este o motivo da distância. Se não tem grade nenhuma nesta profundidade de 6,5 cm acho que a viga poderia ser ignorada. Além de que existe uma altura mínima parece,

      Mas sou leigo no assunto

      Talvez ligar para algum outro técnico concorrente sem o seu técnico saber. Se o concorrente tiver uma visão acertada do assunto e te deixar claro a situação e aceitar instalar como você quer (sendo que este novo técnico tem que te explicar porque sua forma de querer não esta errada), poderia dispensar o outro que poderia estar equivocado neste aspecto

      Comment


      • #4
        se a viga tem 6,5 cm de profundidade nao chega a broquear a entrada de ar ai da pra colocar o que nao pode e dificultar a entrada de ar se a evaporadora ficar muito baixa em relaçao ao piso ela tambem perde a eficiencia de espalhar melhor o ar no ambiente porque o ar frio e mais pesado do que o ar quente

        Comment


        • #5
          valeu.
          Na parte superior do AC tem as frestas de entrada de ar em quase 100% da superfície.
          Essa foto de outro AC mostra como ele é na parte superior:

          Comment


          • #6
            Esta distância de 20 cm que cita o manual, é a distância minima no seu caso ,não irá ocorrer bloqueio nenhum, porem como já citou nosso amigo Oziro, vc precisa observar a distância em relação ao piso, que segundo o manual pede uma distância de 2.30 de altura do piso a evaporadora, para não perder eficiência.

            Comment


            • #7
              Instalação.png
              Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
              Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
              Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
              WebArCondicionado
              Compare preços de ar-condicionado
              http://www.webarcondicionado.com.br/

              Comment

              Working...
              X