Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Disjuntor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida Disjuntor

    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui no forúm, e dei uma pesquisada antes mas nao consegui achar topico nenhum, ate fui no buscar e coloquei disjuntor como palavra chave mas nao deu certo, peço desculpas se ja tiver um topico sobre esse assunto.

    Eu comprei um ar condicionado Electrolux Inverter 12000 BTU, no manual fala precisa um disjuntor 10A, fui em uma loja onde vende essas coisas eletrica, eu fui so para ver os precos dos disjuntores, ai perguntei pra moca atendente, ela me disse que no caso um disjuntor 10A para um ar de 12000 BTU e pouco mesmo estando escrito no manual, isso é verdade? ela me recomendo um 20A, e que li agora o artigo e diz para respeitar a amperagem ideal, e no manual ta escrito 10A, fiquei confuso.

    Alguem poderia me dizer qual devo comprar ?

    Em relaçao ao preço da instalaçao tambem, Autorizada Electrolux Estado SP (Interior) estao cobrando 500 reais para fazer a instalaçao (3 anos garantia com autorizada e 1 ano sem), obs: nao tem autorizada em minha cidade. O que voces Acham !? Eles disseram precisa antes fazer a parte eletrica para depois eles virem instalar o ar condicionado, e eu to com essa duvida.

  • #2
    Você vai confiar no corpo de engenheiros que projetou o aparelho e está pondo o seu nome por escrito, se responsabilizando legalmente, ou vai aceitar a opinião de um vendedor que nunca fez sequer um curso profissionalizante na área? Os vendedores tem essa mania de querer saber mais do que os profissionais... Só um detalhe: o disjuntor tem que ser bipolar.

    Comment


    • #3
      Caso na sua região seja 220 V fase-fase. Caso seja fase-neutro, pode ser um monopolar.

      Comment

      Working...
      X