Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Potência de evaporadores sistema VRF

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Potência de evaporadores sistema VRF

    Prezados, preciso definir os circuitos elétricos de evaporadores para um sistema VRF. Qual a potência a considerar para cada evaporador (potência média)?
    Grato pelo retorno que puderem me dar.

  • #2
    Postado originalmente por Dejalmir Ver Post
    Prezados, preciso definir os circuitos elétricos de evaporadores para um sistema VRF. Qual a potência a considerar para cada evaporador (potência média)?
    Grato pelo retorno que puderem me dar.
    qual a capacidade total do equipamento?,qual a voltagem de operação do equipamento ?..qual a capacidade das evaporadoras ...qual é a distancia entre unidade interna e externa entre si e do quadro de distribuição..

    sistemas VRF ou VRV demandam dimensionamento da carga térmica correta dos ambientes e qual seria o equipamento,capacidade e modelo das unidades internas pra cada ambiente ...um projeto com RT com os calculos de perdas e distancias entre unidades número de refinetes curvas,desníveis capacidade máxima e mínima e quantidades de unidades internas ,distancia mínimas e máximas entre as refinetes desnívies máximos e mínimos ,distancias lineares máximas e mínimas ,modelos e combinações e quantidade de unidades internas...etc...combinações e de modelos de unidades externas e suas capacidades máximas e mínimas calculo das bitolas dos tubos dos tubos de alta e baixa da linha principal ,derivação e calculo das linhas secundárias,se em alguma ambiente tem dutos com grelhas de insuflamento retorno,com plenum ,renovação dos ambientes com uma taxa de ar externo pré determinada e calculada e contanto como carga e controle da umidade relativa.. se o sistema vai ser totalmente automatizado e integrado..etc..nenhuma empresa instaladora ou instalador autônomo dá start em equipamentos de vrv sem o aval e ok do engenheiro da fabrica ou representante...isso tudo com a checagem do teste de estanqueidade ,soldas com nitrogenio pressurizado nas linhas e tubos ,bomba de médio alto vácuo ,balança manômetro e vacuômetros digitais ,elétrica muito bem feita acompanhando a qualidade na montagem e instalação com um aterramento de 5 ohms ,cada unidade interna com linha interligação e alimentação dedicada protegida e por aí se vai.abraço
    Last edited by jairo bertoni; 02/03/16, 12:26.

    Comment


    • #3
      Potência elétrica de evaporadores

      Grato, Jairo!

      Entendi, pelo que apresenta, ser necessário uma gama de outras informações para se conhecer a potência elétrica de evaporadores, mesmo que seja esta uma média encontrada dentre as instalações de sistemas como os que me referi (VRF).

      Percebo que avaliei de forma bastante equivocada o que me chegou.

      Embora seja para um cálculo expedito dos circuitos elétricos necessários para esses evaporadores, com vistas à elaboração ainda de cotação a ser apresentada, o que pensei não se aplica. Pensara que a partir de uma faixa de potência ELÉTRICA, que deduzi, já seria conhecida no mercado, poderia eu fazer uma projeção, e criar uma referência para essa estimativa, haja vista que as demais informações para esta definição (ELÉTRICA) eu as tenho (comprimento condensador-evaporador, tensão de alimentação, arranjo do circuito e o tipo de envelopamento aplicável).

      Reitero meu agradecimento e registro minha admiração pelo conhecimento que apresentou.

      Abs
      Dejalmir

      Comment


      • #4
        é que vc enquadrou o sistema atrelado à média de capacidade e na realidade isso não funciona bem assim mas cada caso é um caso ..na média de sistemas instalados numa cidade região ou país tudo bem dá pra fazer uma projeção ,mas iindividualmente falando a coisa aqui no brasil começa com a mini vrv´s de 10 hp/12 hp e chega as de 200 hp/300 hp pra cima ou suas combinações de capacidade pra até em alguns casos específicos de 75 unidades internas a 100 unidades internas..isso aqui no brasil pro nosso mercado .acredito que poderíamos chamar nosso campo de aplicação.;

        o começo de tudo é o dimensionamento correto atendendo todos os parâmetros e fontes de calor.a partir daí escolher ou selecionar o equipamento que melhor se adeque as características e especificidades de cada ambiente e em cima disso montar todo o escopo do projeto seja elétrico ou frigorígeno.

        sempre com o suporte de engenharia de campo de algum fabricante ou representante .abraço
        Last edited by jairo bertoni; 02/03/16, 18:09.

        Comment

        Working...
        X