Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reduzir área de atuação do ar condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Reduzir área de atuação do ar condicionado

    Olá

    Sabe-se que para áreas comerciais e industriais existem as cortinas de ar para delimitar a área de atuação do ar condicionado formando uma parede invisível

    Porém para uma solução residencial, através da utilização de uma cortina de algum material (black out ?), existe algum material para isto ?

    Precisaria separar a cozinha e área de serviço da sala de janta e tv (estar), basta eu preencher a área de 2,55 de altura por 2 de largura com algum tipo de cortina que isola termicamente uma área (janta + estar) de outra (cozinha + serviço)

    Não há como obter um ar condicionado maior que 9000 BTUS (Window Split, pois não é permitido instalar hi wall split no meu prédio), sendo window Split de 12000 mais raro que sapo de 3 olhos

    Então, uma cortina de que tipo de material serviria ? (aquelas de black out ?)

    PS: Irei vedar bem os 4 lados para não haver frestas.

    PS2: Não tem como colocar um ar na sala de tv/jantar, não há previsão no prédio pra isto, estou captando um ar já esticado de um dos quartos, preciso, mesmo é reduzir a área "virtualmente"

  • #2
    boa noite, aqui no Rj em 99 % dos casos, eu coloco um split. Basta posicionar a unidade externa na direção do " buraco " do convencional, sem tubulação aparente e dreno encaixado no fornecido pelo prédio. Quanto à estética, teria que cortar as paredes por dentro e embutir tubulação/dreno. Em alguns casos, onde há aquelas grades ou gaiolas, também é possível instalar a unidade externa. Basta remover a parte superior para instalar e acessar.

    Comment


    • #3
      Porque você não reduz esse vão para 70 cm e põe uma porta?

      Comment


      • #4
        Dexa ver se entendi

        Posicionar a parte do hélice da condensadora na direção do buraco, ficando a condensadora do lado do dentro do apartamento

        Mas dai como faz com a condensadora dentro do apartamento, é colocado, sei lá, um caixote em volta dela para isolar ela ? (dos 4 lados, cima baixo esquerda direita)

        Ela não ficaria abafada ? Ou basta o buraco padrão do ar de janela para ela funcionar perfeitamente ?

        Fiquei interessado nesta solução, se é que entendi-a direito

        Postado originalmente por marcio h. nakamura Ver Post
        boa noite, aqui no Rj em 99 % dos casos, eu coloco um split. Basta posicionar a unidade externa na direção do " buraco " do convencional, sem tubulação aparente e dreno encaixado no fornecido pelo prédio. Quanto à estética, teria que cortar as paredes por dentro e embutir tubulação/dreno. Em alguns casos, onde há aquelas grades ou gaiolas, também é possível instalar a unidade externa. Basta remover a parte superior para instalar e acessar.

        Comment


        • #5
          bem, não seria a condensadora dentro do apto. , mas o condomínio não pode se opor se a condensadora estiver ocupando a área do ar convencional, desde que as tubulações fiquem embutidas, saindo ao lado do aparelho, e o dreno também tem que estar conectado no fornecido ou sem pingar pra fora. Não sei em qual estado vc mora, mas por aqui a quebra de parede é interna e não agride nem altera a fachada. Em caso de prédio com alvenaria estrutural, as tubulações ficariam expostas, mas internamente.

          Comment

          Working...
          X