Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda em pré instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ajuda em pré instalação

    Boa tarde
    Preciso de uma ajuda quanto a instalação de ar condicionado e capacidade de BTU necessária.
    Já conheço o fórum há um bom tempo porém estou com uma dúvida que não consigo solucionar pesquisando.
    Estou construindo uma casa e no momento estou fazendo a pré-instalação/infraestrutura do ar condicionado.
    Moro em uma cidade do sul, porém de clima muito quente...tenho uma área de lazer/cozinha retangular, com porta de vidro e janela em direção ao norte, que compreende 30 m2 (aprox 8 por 3.70), porém nessa área encontra-se a churrasqueira , cooktop, geladeira e forno.
    Qual capacidade recomendam? acredito que 24000 funcionaria bem, porém estou em dúvida por causa do calor da churrasqueira...
    Obrigado

  • #2
    Postado originalmente por guga2223 Ver Post
    Boa tarde
    Preciso de uma ajuda quanto a instalação de ar condicionado e capacidade de BTU necessária.
    Já conheço o fórum há um bom tempo porém estou com uma dúvida que não consigo solucionar pesquisando.
    Estou construindo uma casa e no momento estou fazendo a pré-instalação/infraestrutura do ar condicionado.
    Moro em uma cidade do sul, porém de clima muito quente...tenho uma área de lazer/cozinha retangular, com porta de vidro e janela em direção ao norte, que compreende 30 m2 (aprox 8 por 3.70), porém nessa área encontra-se a churrasqueira , cooktop, geladeira e forno.
    Qual capacidade recomendam? acredito que 24000 funcionaria bem, porém estou em dúvida por causa do calor da churrasqueira...
    Obrigado
    o tamanho do ar esta bom para o ambiente porem nao combina com a churrasqueira que gera muito calor e gordura que mata o funcionamento do ar condicionado e aumenta o consumo de energia e em pouco tempo deixa de funcionar pois o ar puxa a fumaça misturado com gordura dificulta o funcionamento da turbina do ventilador e entope as serpentinas e fica muito dificil a limpeza

    Comment


    • #3
      Obrigado Oziro
      Estou em duvida entre o cassete e o split de parede, acredito então que é melhor colocar um split de parede o mais longe possível da churrasqueira...ou o cassete funcionaria melhor nesse caso?
      E colocar um exaustor na churrasqueira para evitar o máximo a fumaça.
      Se tiver mais alguma recomendação agradeço
      Valeu

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por guga2223 Ver Post
        Obrigado Oziro
        Estou em duvida entre o cassete e o split de parede, acredito então que é melhor colocar um split de parede o mais longe possível da churrasqueira...ou o cassete funcionaria melhor nesse caso?
        E colocar um exaustor na churrasqueira para evitar o máximo a fumaça.
        Se tiver mais alguma recomendação agradeço
        Valeu
        com certeza colega precisa de um exautor para retirar um pouco da fumaça e gordura eu nao sei qual e a altura do seu ambiente um cassete fica muito mais bonito mais o hi wall (parede) fica mais facil a limpeza

        Comment

        Working...
        X