Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar de Janela (220v com boa potência) ou Split Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar de Janela (220v com boa potência) ou Split Inverter

    Fala aí galera!! Mal cheguei e já tenho lançado várias dúvidas aqui!!!

    Surgiu uma dúvida derradeira, em relação a aquisição do meu ar condicionado: eu já tenho um buraco para ar de janela no quarto, e o mesmo comporta até um aparelho dos grandes (de mais de 10000 btus)... será que se eu colocar um de janela, mas de 220 v com um boa potência (12000 ou 15000) eu vou conseguir fazer uma boa economia?!

    No meu quarto o ar é de 7500 btus e ele não dá vazão alguma, pois tenho que deixá-lo ele trabalhando no máximo, a noite toda, desde as 21 horas ou antes, e ainda preciso ligar um ventilador. Meu quarto tem pouco menos de 15 m² e toma Sol à tarde toda!

    Como eu andei vendo, as melhores marcas são os INVERTER da LG, Daikin, Fujitsu... Eu tenho grana para comprar um dos mesmos, contudo o "problema" não para aí, pois uma boa instalação não sai por menos de 400 reais!!! Sendo assim, eu gastaria 2000 reais para colocar o bichano funcionando... mas, eu iria ficar MUITO apertado até o outro mês... e o calor está de rachar!!

    Logo, minhas dúvidas são:
    - Comprar um de janela mesmo, já aproveitando da arquitetura que existe no meu quarto, só tendo o cuidado de mudar a voltagem da tomada (calma, meu relógio é trifásico, e no mesmo já teve um ar de 220v, mas dos moradores anteriores... nós só mudamos a voltagem pois o nosso é de 110v), mas de no mínimo 12000btus... eu vi na ambient AIR que um de 15000btus da Springer sai por 1420 reais!!!

    - Comprar um split inverter, porém um pouco mais modesto... como um Midea, Samsung, Springer... enfim, o que vocês me indicassem!!!

    - Esperar mais um pouco, fazendo uma sauna natural, e pegar um Daikin no mês que vem!!!

    E então meus amigos... o que eu faço?!

  • #2
    Vai de ar de Janela

    Split é caro para comprar, para instalar uma fortuna e caro para manter (suja mais fácil e se for inverter a placa de controle costuma queimar com frequência, pior que placa de vídeo de PC).
    Split é bom d+: para instaladores e técnicos, vc vai viver refém deles.

    Ar de Janela, vc mesmo instala, e bem provável que só daqui uns 10 anos que ele vai pifar, ai vc compra outro (pq o que o técnico vai cobrar para consertar é quase um novo).

    Tenho um Fujitsu Inverter (infelizmente), uma fortuna para comprar, outra fortuna para instalar, com menos de 2 anos parou de funcionar, e estou numa novela para consertá-lo.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por homer_ Ver Post
      Vai de ar de Janela

      Split é caro para comprar, para instalar uma fortuna e caro para manter (suja mais fácil e se for inverter a placa de controle costuma queimar com frequência, pior que placa de vídeo de PC).
      Split é bom d+: para instaladores e técnicos, vc vai viver refém deles.

      Ar de Janela, vc mesmo instala, e bem provável que só daqui uns 10 anos que ele vai pifar, ai vc compra outro (pq o que o técnico vai cobrar para consertar é quase um novo).

      Tenho um Fujitsu Inverter (infelizmente), uma fortuna para comprar, outra fortuna para instalar, com menos de 2 anos parou de funcionar, e estou numa novela para consertá-lo.
      olha 99.99 % dos meus clientes são meus amigos ...tenho 32 anos de estrada ...quando foi lançado o split no brasil fui um dos primeiros a fazer cursos no senai em são paulo e a instalar ..conheci as primeiras unidades que entraram no brasil se não me falha a memória em 1997,principalmente mitsubishi...tem algumas que instalei a uns 12 anos ,outras 15 até hoje sem nenhum BO..

      fujitsu que eu me lembre tive problema numa com R 22 que a gente chama de fixa ou on off e um problema numa inverter que o pessoal me mandou uma nova no lugar dois dias depois da minha reclamação

      nosso colega homer por mais que gente peça a ele pra explicar com detalhes o que aconteceu ,por que pra uma insatisfação dessa e uma postura até aparentemente radical,e disparando pra todos os lados nós todos devemos conhecer e principalmente entender o que motivou e levou a tão grande transe, por isso não só acho que merecemos uma explicação mais detalhada como precisamos ,ansiamos por ela...e até agora pra nossa decepção ele não explica o que aconteceu pra galera do forum tanto pra nós instaladores como pra colegas leigos ou consumidores finais ..

      eu não indico algumas marcas por ter um histórico de reoperações muito alto não só comigo mas com colegas instaladores também e a fujitsu não incluo nessa minha lista "negra" justamente por não ter me dado maiores problemas até agora,mas já tem colegas e consumidores finais que elogiam e recomendam marcas que eu não instalo e nem indico por estar na minha "lista negra"

      acho isso salutar e bem vindo..só não entendo é quando a pessoa se achando dentro o seu direito constitucional e arbitrário até, ,não gosta ou ficou insatisfeito com uma determinada marca ou modelo e eu até acho isso legal,reclamar,botar a boca no trombone e isso deve servir como parâmetro de consulta e futura compras QUANDO se tem justificativa e prerrogativas a situações que justifiquem e esclareçam a insatisfação É importante a gente saber O COMO E O QUANDO mas pra complementar uma discussão ou uma fala,é a gente saber o POR QUE... porque é o por que que dá pra quem lê uma reclamação ou insatisfação o devido respaldo e condições comparativas e racionais em cima de depoimentos negativos ou positivos ...

      eu quando não aprovo ou não indico marcas e modelos procuro explicar o porque daquela posição e decisão,e que em alguns casos provocaram alguma réplicas e tréplicas que foram interessantes até plausíveis e verossímeis ..o que em alguns casos me fizeram refletir e até reconsiderar...cito como exemplo o novo eletrolux(que eu chamava no mínimo maldosamente de eletrolixo) tanto o fixo como o inverter que me impressionaram positivamente,quando instalei um com os dois pés atrás e com medo,sendo que depois do terceiro instalado minha xenofobia foi desaparecendo,precebi pro meu gaudío embora que tardio (rsrsrs) o quanto a marca melhorou e a partir daí passei a indicar ..coisa que tenho o maior medo é o preconceito... e tomo bastante cuidado pra não sê-lo,tê-lo e fi-lo rsrsrs mesmo assim já queimei minha lingua comprida algumas vezes.. ainda bem!!!

      já o consul mau estar esse ainda não consegui conciliar e reconciliar com ele rsrssrs e os primeiros samsung´s tanto os fixos como os inverter´s ainda fujo deles,apesar que de acordo alguns colegas melhorou bastante ,mas ainda tô com um pé atrás..

      sobre o fujitsu,daikin,panasonic,mitsubishi,toshiba,hitach i,gree,lg,e alguns outros que não me vem a memória...pelo menos os que instalei nunca me deram a mínima dor de cabeça

      agora se vc partir pra instalações mal feitas dificilmente um condicionador aguenta desaforos ..oscilação de linha ,condutores mal dimensionados,lugares impróprios,dimensionamentos da capacidade mal feito ou instalações fora das características de operação e tanto outros absurdos cometidos

      é isso que queremos saber dos colegas ...o que aconteceu????,o que levou o colega a ficar insatisfeito???...quando não existe solução a gente procura alternativas em que o próprio condicionador de janela está incluído... portanto sem querer contradizer e já contradizendo digo afirmando aos colegas categoricamente,veementemente, justamente o contrário que o colega homer postou..e falo isso do alto dos meus luzidios e tormentosos mas bastantes profícuos(rsrsrs) anos de luta na profissão.veja bem ATÈ ele bem explicar e provar o contrário,não que ele seja obrigado a isso ,mas que ele nos deve,nos deve. um abraço

      Comment

      Working...
      X