Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Energia Ar SPLIT LG LIBERO E+ INVERTER V 18.000 BTUS FRIO 220V -

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre Energia Ar SPLIT LG LIBERO E+ INVERTER V 18.000 BTUS FRIO 220V -

    Boa tarde.

    Comprei o ar condicionado LG SPLIT HI-WALL LG LIBERO E+ INVERTER V 18.000 BTUS FRIO 220V.

    Preciso fazer a instalação em meu apto. e o eletricista me informou que a tensão no prédio oscila até 247 Volts (Guarulhos-SP).

    Ele mandou uma mensagem para a LG e responderam que apenas funciona exatamente em 220 V.

    Alguém saberia me informar se estes aparelhos não funcionam como outros, aonde pode ocorrer uma oscilação de energia para mais ou para menos ? Na etiqueta do lado do aparelho não especifica esta informação!

    Alguém já passou por um problema semelhante?

    Caso realmente não permita esta oscilação, posso instalar um transformador na saida 220V da caixa de energia para manter o 220 V constante e não queimar o ar, apesar disto não ser adequado?

    Agradeço qualquer comentário.

  • #2
    Pessoal, boa tarde.

    Somente para esclarecer a energia oscila até 241 V e não 247 como informei na primeira mensagem.

    Obrigado.

    Postado originalmente por Airton_santana Ver Post
    Boa tarde.

    Comprei o ar condicionado LG SPLIT HI-WALL LG LIBERO E+ INVERTER V 18.000 BTUS FRIO 220V.

    Preciso fazer a instalação em meu apto. e o eletricista me informou que a tensão no prédio oscila até 247 Volts (Guarulhos-SP).

    Ele mandou uma mensagem para a LG e responderam que apenas funciona exatamente em 220 V.

    Alguém saberia me informar se estes aparelhos não funcionam como outros, aonde pode ocorrer uma oscilação de energia para mais ou para menos ? Na etiqueta do lado do aparelho não especifica esta informação!

    Alguém já passou por um problema semelhante?

    Caso realmente não permita esta oscilação, posso instalar um transformador na saida 220V da caixa de energia para manter o 220 V constante e não queimar o ar, apesar disto não ser adequado?

    Agradeço qualquer comentário.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Airton_santana Ver Post
      Pessoal, boa tarde.

      Somente para esclarecer a energia oscila até 241 V e não 247 como informei na primeira mensagem.

      Obrigado.
      o perigo e quando a oscilaçao e brusca e tipo sobe e abaixa dentro de pouco segundo e ultrapassa os limites abaixo de 200v e acima 240 v isso voce deve reclamar para a companhia de energia caso seja na rua e obrigaçao da mesma corrigir caso seja na residencia voce precisa rever sua instalaçao eletrica

      Comment


      • #4
        O problema é que a eletrônica desses aparelhos com suas fontes chaveadas, simplesmente não suportam trabalhar variações constantes de tensão. O CI chaveador simplesmente não aguenta. Isso sem falar nos filtros da fonte ( capacitores).
        Edivando Araujo

        Comment

        Working...
        X