Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga extra de R410A Sem saber o Comprimento Total da Linha

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga extra de R410A Sem saber o Comprimento Total da Linha

    Boa tarde, pessoal.

    Uma das minhas dúvidas em relação a instalação de um ar condicionado é:

    Se eu tenho um apartamento com tubulação pré instalada pela construtora mas não tenho o comprimento equivalente de tubulação utilizado por eles. Só sei que se traçar linhas retas dá +- uns 16 metros de distância.

    Como calcular ou volume de carga adicional de R410A ou como medir e assegurar que a carga que estamos dando é correta?
    Até aonde sei a carga de R410A é por peso, mas também é diretamente ligada ao compriemnto equivalente. Da pra fazer isso por pressão??

    Obrigado!!

  • #2
    boa tarde.a maquina e inverter ou on-off???marca e modelo???
    no r-410A apenas se pode efectuar o acerto pela pressão quando e sistema on-off (convencional antigo) pk no caso do inverter o compressor e variável,e dai ser mais complicado fazer através dessa maneira...
    diz la marca e modelo pra ver se te posso ajudar,e se é ou não inverter

    Comment


    • #3
      Miguel,

      Eu ainda não comprei o ar. Estou com uma pre instalação no apartamento que eu alugo com tubos de 5/8 e 3/8. Ainda vou comprar um ar para a sala, e deve girar entre 18000 e 24000 btu.

      Pensei em comprar um inverter mas já não sei. Não vou usar constantemente, somente mais finais de semana e momentos à noite. Talvez o inverter nem compense se pensar na economia elétrica diretamente mas talvez com a tecnologia envolvida aí sim valha a pena.

      Tem alguma sugestão?

      Comment


      • #4
        se o apartamento e alugado,se vai usar apenas ao final de semana ocasionalmente,compre convencional,gasta um pouco mais no arranque,mas como vai usar poucas vezes não compensa a diferenca de preço,ate que um dia mais tarde que saia dai por algum motivo,nao se chateia muito com a unidade....
        e apenas um conselho,ao qual eu seguia no meu caso....
        boa sorte com a compra e principalmente a instalação

        Comment

        Working...
        X