Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida Evaporadora

    Boa Tarde, estou com uma condensadora de 24000 btus da carrier, mas nao tenho a evaporadora e esta um poco dificil de achar, achei uma evaporadora de 22000 btus, , mas antes de comprar sera q da pra instalar normalmente ? ou daria conflito ? alguém já fez isso ???

  • #2
    Postado originalmente por ander12 Ver Post
    Boa Tarde, estou com uma condensadora de 24000 btus da carrier, mas nao tenho a evaporadora e esta um poco dificil de achar, achei uma evaporadora de 22000 btus, , mas antes de comprar sera q da pra instalar normalmente ? ou daria conflito ? alguém já fez isso ???
    da para instalar mais e um pouco trabalhoso como a evaporadora e menor que a condensadora a serpentina da evaporadora vai congelar a soluçao seria retirar o tubo capilar e colocar no lugar do tubo capilar uma valvula de expansao ajustavel essa usada em camara fria ai da pra ajustar o superaquecimento legal ja fiz essa experiencia com uma condensadora de 30000btu e evaporadora de 24000btu e esta funcionando perfeitamente

    Comment


    • #3
      Oziro,
      Você diz, "retirar o tubo capilar".
      O capilar que fica na condensadora?
      E, na condensadora mesmo colocar essa válvula de expansão ajustável?
      Já de 24.000 para 22.000, a serpentina é praticamente a mesma! Realmente vale a pena essa adaptação?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
        Oziro,
        Você diz, "retirar o tubo capilar".
        O capilar que fica na condensadora?
        E, na condensadora mesmo colocar essa válvula de expansão ajustável?
        Já de 24.000 para 22.000, a serpentina é praticamente a mesma! Realmente vale a pena essa adaptação?
        eu nunca fiz esse teste com condensadora de 24k para evaporadora de 22k mais tenho uma maquina de 30k da carrier com uma condesadora de 24k komeco que instalei e a serpentina da evaporadora congelou ai eu tirei o tubo capilar da condensadora soldei um tubo de 3/8 no lugar do tubo capilar e instalei uma valvula de expansao ajustavel para r22 por fora na tubulaçao da linha de alta ai eu fechei toda a regulagem da valvula e voltei 1/4 de volta ai eu consegui que o ar que sai da evaporadora chegar a -5 graus fui abrindo a valvula e ajustei o superaquecimento em 6 e ficou um funcionamento perfeito eu nao sei dizer se vale apenas essa adaptaçao porque essas valvulas nao sao muito baratas mais como eu trabalho com manutençao de camara fria eu tenho algumas valvulas usadas que o bulbo nao corrige mais e no caso do ar condicionado nao precisa do bulbo mais foi so para aproveitar dois equipamentos que estava em perfeito estado e acabei doando para uma sala de cursos para crianças

        Comment

        Working...
        X